O suspeito tinha uma dívida com a vítima e foi preso com uma bolsa e cheques que pertenciam ao jovem empresário, que estava desaparecido e foi encontrado morto na manhã de hoje na zona rural de Acaraú
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio
de equipes da Delegacia Regional de Acaraú e com apoio da Delegacia Municipal
de Marco, realizou um trabalho rápido de investigação, que resultou na prisão do
suspeito da morte do jovem empresário José Jonas Vasconcelos Filho (18), que
estava desaparecido e foi encontrado morto na zona rural de Acaraú, segundo a
PCCE, Ruyan Neves Moreira, 18 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (21),
em Acaraú, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Ruyan
é suspeito de envolvimento na morte do jovem empresário. Com ele foram
encontrados cheques e uma bolsa que pertencia à vítima.
Na manhã de hoje (21), familiares de José Jonas registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Bela Cruz, noticiando o desaparecimento dele. De acordo com informações repassadas aos policiais, o jovem saiu de Bela Cruz as 13h de ontem, com destino à cidade de Marco, onde encontraria Ruyan Neves, que lhe devia dinheiro, decorrentes de transações comerciais.
Durante as investigações, um corpo foi encontrado por populares no distrito de Santa Fé, zona rural de Acaraú. A equipe local da Polícia Civil foi informada sobre o achado e seguiu até o local, onde constatou a veracidade do fato e que se tratava do corpo de Jonas Filho. Levantamentos iniciais foram realizados e as buscas foram feitas, com o objetivo de capturar o responsável pelo crime. Após verificarem evidências, os policiais chegaram ao nome de Ruyan Neves e foram ao encontro dele.
Ruyan foi localizado pelos policiais e no interior do veículo dele, foi encontrada a bolsa de Jonas Filho, além de cheques que lhe seriam entregues como forma de pagamento da dívida entre eles. O carro da vítima foi encontrado em frente a um estabelecimento comercial situado na cidade de Marco, onde ele e o infrator se encontraram antes do crime. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Acaraú, onde foi autuado em flagrante por homicídio. As investigações sobre o caso continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.