Os Três Guardiões: 2019-10-27

Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2019

VAGAS DE EMPREGO PARA HOJE 01/11 NO SINE IDT DE SOBRAL

Os interessados devem comparecer na sede do SINE/IDT localizado no Vapt Vup de Sobral munidos de documentos

Há nove vagas para Vendedor Pracista (Foto: Divulgação)

Ocupação Nº Vagas
ALINHADOR DE PNEUS 1

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE 1

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD) 11

ATENDENTE DE FARMÁCIA 1

AUXILIAR ADMINISTRATIVO DE OBRA 1

AUXILIAR DE ALMOXARIFE 1

AUXILIAR DE PRODUÇÃO (PCD) 1

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS 1

CIRURGIÃO DENTISTA 1

CONFEITEIRO 2

COSTUREIRA DE MÁQUINA INDUSTRIAL (PCD) 1

COSTUREIRA DE MÁQUINA INDUSTRIAL 1

COZINHEIRO GERAL 1

ENCARREGADO DE COSTURA NA CONFECÇÃO 1

GERENTE DE LOJA 1

IMPRESSOR SERIGRÁFICO 3

INSTRUTOR DE INFORMÁTICA 1

MOTOFRETISTA 1

MOTORISTA DE CAMINHÃO 1

NUTRICIONISTA 1

OPERADOR DE CAIXA (PCD) 1

TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES 1

TÉCNICO DE ENFERMAGEM 1

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO 1

TÉCNICO ELETRÔNICO 1

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 1

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 1

TECNÓLOGO EM ALIMENTOS 1

TOPÓGRAFO 1

TOSADOR DE ANIMAIS (DOMÉSTICOS) 1

VENDEDOR INTERNO (PCD) 1

VENDEDOR PRACISTA 9

VIGILANTE 1

TOTAL 54

*(P.C.D) = pessoa com deficiência / previstas SINE/IDT DE SOBRAL

Rua Cel. José Silvestre, 201 - Centro – Sobral/CE - FONE: (85)2180-6223 - Site: www.sineidt.org.br

* Para realizar o cadastro e verificação de vagas pela internet, acesse o portal: http://www.empregabrasil.mte.gov.br *

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO - IDT



Gilmar Mendes do STF manda soltar ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Matheus

Tribunal de Justiça do Rio havia determinado prisão dos ex-governadores na terça-feira 28; casal não poderá sair do país e terá que entregar passaportes


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar, nesta quinta-feira (31), os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Eles foram presos pela quinta vez na manhã da quarta-feira (30). No lugar da prisão, Gilmar determinou medidas cautelares.

O casal Garotinho está proibido de manter contato com outros investigados ou testemunhas, não podem sair do país sem autorização judicial e deverão entregar seus passaportes. Além disso, os ex-governadores precisarão comparecer mensalmente à Justiça até o quinto útil de cada mês, para comprovar o local de residência.

“Defiro a medida liminar para suspender a ordem de prisão decretada em desfavor dos pacientes, se por outro motivo não estiverem presos. Em substituição, determino a imposição das seguintes medidas cautelares diversas: a) Proibição de contato telefônico, pessoal ou por qualquer meio eletrônico e de transmissão de dados com as testemunhas e corréus, até o encerramento da instrução criminal; b) Proibição de sair do país sem a autorização do Juízo de Piso devendo os passaportes serem entregues por seus patronos e ficarem acautelados no cartório no prazo de cinco dias; c) Comparecer mensalmente ao Juízo de Piso até o quinto dia útil de cada mês com prova de residência, ou em caso de dificuldade de locomoção em decorrência de problema de saúde comunicar tal fato através de seus patronos, porém ficam advertidos de comparecerem sempre que intimados ao Juízo Processante”, diz a decisão.

Na terça-feira (28), desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio derrubou uma liminar que concedeu habeas corpus aos ex-governadores, determinando a volta do casal à prisão. Anthony e Rosa Garotinho são investigados por superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a Odebrecht, para a construção de casas populares durante os dois mandatos de Rosa como prefeita, entre 2009 e 2016.



Na quarta-feira (30), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Leopoldo de Arruda Raposo havia negado o pedido de liberdade dos ex-governadores.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeitura divulga os serviços que serão ofertados durante o I Feirão de Emprego de Sobral

No dia 1º de novembro, será realizado no Centro de Convenções o "I Feirão de Emprego de Sobral". O momento visa a recolocação para o mercado de trabalho com vagas ofertadas por empresas, de modo a aproximar oferta e demanda de mão de obra qualificada.
(Foto: Divulgação)

Serão ofertados os seguintes serviços:

SINE/IDT – Cadastramento para vagas de emprego e informativos sobre seguro desemprego

CIEE – Cadastramento para vagas de estágio e Jovem Aprendi

SETA - Cadastramento para vagas de estágio e Jovem Aprendi

FACIT - Cadastramento para vagas de estágio e Jovem Aprendi

SEBRAE – Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI) e orientação de cursos EAD (Ensino a Distância)

SENAC – Bússola das profissões e serviços de estética (corte de cabelo)

SESI – Realização de matrículas para a EJA (Educação de jovens e adultos)

SENAI – Inscrições e divulgação de cursos

SESC – Oficina de culinária

MICROLINS – Matrícula e oferta de cursos

Ministério do Trabalho – Emissão de carteira profissional (digital e física)
CAMINHÃO DA CIDADANIA – Emissão de RG (1ª e 2ª via) e CPF e reimpressão de comprovante, atualização de dados, atestado de antecedentes criminais e serviços do Detran online
O evento é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Instituto de Desenvolvimento de Tecnologias em Agropecuária e Recursos Hídricos (Idetagro) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Conta com a parceria do Sebrae, Senac, Sesc, Sesi Senai, CIEE, Seta Estágios, SINE/IDT, Superintendência Regional do Trabalho no Ceará e Gloa.bal Gráfic




Corpo de mulher é encontrado dentro de geladeira enterrado em quintal, no Maranhão


Lúcia Maria foi encontrada por vizinhos e familiares. O filho da vítima é o principal suspeito do crime e está preso preventivamente

Lúcia Maria estavam desaparecida e foi encontrada três dias depois (Foto: Divulgação)

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma geladeira na tarde da última terça-feira (29), em Santa Quitéria, distante 350 km de São Luís no Maranhão. Lúcia Maria da Silva, de 53 anos, estava enterrada em uma cova no quintal da própria residência no bairro Novo. O cadáver foi localizado por vizinhos, que registraram em vídeo o momento da descoberta.

Segundo declaração da Polícia Civil, o filho da vítima é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele foi localizado pelos policiais na Zona Rural de Santa Quitéria na localidade Sem Terra. Após ser preso, ele foi transferido à delegacia do município de São Bernardo por conta do risco de linchamento.

"O suspeito que é filho está preso e teve que ser transferido por risco de linchamento. Nesta quarta já vai para Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha", disse o superintendente de Polícia Civil do Interior, Guilherme Campelo.

Lúcia Maria estava desaparecida desde o último sábado (26). Os familiares e vizinhos acharam estanho e resolveram procurá-la na própria residência. No fim da tarde de terça-feira, o Instituto Médico Legal (IML) e a polícia foram ao local para os procedimentos cabíveis.






Colisão entre dois caminhões deixa motorista preso às ferragens na BR-222 em Irauçuba


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via precisou ser bloqueada parcialmente no sentido interior-Fortaleza, mas já foi liberada para o tráfego

(Foto: Claudio Regis/Arquivo Pessoal)

Uma colisão entre dois caminhões deixou um motorista preso às ferragens na BR-222,no km 167, em Irauçuba, por volta das 4h desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via precisou ser bloqueada parcialmente no sentido interior-Fortaleza, mas já foi liberada para o tráfego.

Agentes dos Bombeiros foram ao local para fazer a retirada do motorista. O homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde nem a identidade dele.

Segundo a PRF, o outro condutor do caminhão saiu sem nenhum ferimento. As causas do acidente vão ser investigadas.



Operação Finados: MPCE autua oito funerárias em Fortaleza


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), fiscalizou, entre terça (29/10) e quarta-feira (30/10), nove funerárias em Fortaleza em alusão à data de 2 de novembro.

(Foto: Divulgação MPCE)

A ação, batizada de Operação Finados, teve como objetivo verificar se as empresas do ramo estavam seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre as funerárias visitadas, foram encontradas irregularidades em oito. Os estabelecimentos foram autuados e têm até dez dias úteis para apresentarem defesa junto ao Decon.

Durante a fiscalização, foi averiguado se as empresas possuíam Alvará de Funcionamento (AF), Licença Sanitária (LS), Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB), Livro de Reclamações (LR) e exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) esses últimos disponíveis aos consumidores. Também foi verificado se os comércios exibiam Precificação dos Produtos e Serviços (PREC) e se emitiam Nota Fiscal (NF) ou documento equivalente.

Segundo a secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, as vistorias realizadas são programadas de acordo com o calendário mensal, levando em consideração denúncias, reclamações individuais formalizadas pelos consumidores e eventos comemorativos. “O objetivo dessa fiscalização é garantir a proteção do consumidor em um momento de menos atenção e maior fragilidade emocional, ficando mais vulnerável aos abusos praticados no mercado”, explica a secretária-executiva do órgão consumerista.


Confira abaixo os detalhes da fiscalização:

Terça-feira (29/10)

– Funerária Opção: não apresentou AF, CCCB, CDC, LR e NF;
– Funerária Terto e São Raimundo: não apresentou AF;
– Funerária Paz Eterna: não apresentou AF atualizado e LS atualizada (válida até 27/07/2019);
– Empresa Funerária Jerusalém: não apresentou AF e CCCB.

Quarta-feira (30/10)

– Funerária Paz Duradoura (sede Presidente Kennedy): não apresentou CCCB;
– Funerária Paz Duradoura (sede Carlito Pamplona): não apresentou CCCB;
– Funerária Anjo da Guarda: apresentou AF, CCCB, CDC, LR, PREC e NF;
– Funerária Paraíso: não apresentou AF, CCCB, CDC, LR, PREC e NF;
– Funerária Luz e Vida: não apresentou AF, CDC, LR, PREC, NF e LS atualizada (válida até 18/08/2017).




Novo golpe usa e-mail falso do Nubank para roubar dados dos usuários


Ataque começou a circular por e-mail nesta semana e utiliza campanha de phishing para enganar usuários

Nubank: golpe utiliza identidade visual do banco digital (Foto: Divulgação)


São Paulo – Um novo golpe enviado por e-mail está ameaçando a segurança digital dos internautas. E está fazendo isso se passando por uma mensagem enviada pelo Nubank. Identificada nesta semana, a ameaça é enviada por e-mail e solicita que o usuário clique em um link específico para finalizar um cadastro incompleto de abertura de conta no banco digital.

O ataque nada mais é do que mais uma campanha de phishing, prática já popular no Brasil e que tenta “pescar” dados dos usuários. Para isso, criminosos criam mensagens falsas em que prometem benefícios e prêmios para usuários que se cadastrarem em algum serviço.

Para convencê-los a preencherem dados como nomes, e-mails e até mesmo informações de cartão de crédito, as mensagens são camufladas e se assemelham a e-mails enviados por empresas de diversos setores. Neste caso específico, a prática adota a identidade visual utilizada pela Nubank.


O golpe utiliza diversos endereços de e-mail e domínios da internet para enganar os usuários. Alguns deles são “aprovadonu”, “convitenubank”, “nubanksabrasil”, entre outros. Contudo, todos os e-mails falsos nunca terminam com o endereço “@nubank.com.br”, usado oficialmente pelo banco.

Vale lembrar que os golpes de phishing não estão restritos aos e-mails. Com a popularização das redes sociais e de aplicativos de mensagens, as campanhas maliciosas passaram a circular com frequência em programas como WhatsApp e Messenger.

Em seu blog oficial, o Nubank afirma que não utiliza qualquer outro e-mail que não tenha a terminologia “@nubank.com.br”, não distribui convites para o cartão de crédito via redes sociais e nem os libera sem uma análise prévia de crédito do interessado. Já o aumento de crédito, também ofertado nos ataques, só pode ser feito pelo aplicativo da empresa.

Em nota para a Exame, o Nubank afirmou que está ciente dos casos e que “esse tipo de atividade é crime”. O banco também pediu para que os clientes reportem casos semelhantes nos canais de atendimento de empresa.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *