Os Três Guardiões: 2022-01-30

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Justiça Eleitoral cassa mandato de vereador e faz nova contagem de votos em Santana do Acaraú

A nova contagem de votos está prevista para a próxima quarta-feira dia 9 e haverá nova diplomação e posse para vereador

Por Manoelzinho Canafístula

Edital de Convocação para retotalização dos votos em Santana do Acaraú - Foto: Reprodução

As eleições municipais de Santana do Acaraú, será a primeira do estado do Ceará a ter uma nova recontagem dos votos para vereador, após decisão do TRE/CE em cassar o mandato do vereador eleito pelo PTB, Antônio Arthur da Silva Tomas, o juiz eleitoral da 44ª zona eleitoral de Santana do Acaraú e Morrinhos, Dr. Fábio Medeiros Falcão de Andrade, nos termos do artigo 216 da Resolução TSE n° 23.611/20191 e em cumprimento ao respeitável Acórdão proferido no âmbito do Processo Judicial Eletrônico nº 0600452-51.2020.6.06.0044, que deu parcial provimento à Sentença do Juízo da 44ª Zona e em face da alteração na situação do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, de Santana do Acaraú, relativa às Eleições Municipais 2020, decidiu convocar os partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil, e a quem possa interessar, para acompanhamento do procedimento de retotalização dos votos das Eleições 2020, referente ao cargo de vereador, do município. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (9) às 9h30min, na sede do Cartório Eleitoral da 44ª Zona, localizado na Rua Dr. Manoel Joaquim, S/N, bairro João Alfredo.

A justiça Eleitoral informou que a retotalização dos votos será transmitida aos interessados de forma virtual. E que havendo alteração na situação jurídica do partido político, da coligação ou do candidato, que acarrete alteração de resultado, será obrigatoriamente realizada nova totalização dos votos, observado, no que couber, o disposto nesta Resolução, inclusive quanto à realização de novas eleições.

Ele ressaltou ainda, que será emitido novo Relatório “Resultado da Eleição”, bem como efetuada nova diplomação de acordo com o resultado, em cumprimento ao Acórdão. Outros municípios do estado também deverão fazer a retotalização dos votos para vereador. Com a nova totalização de votos em Santana do Acaraú a expectativa é que a nova vaga que surgiu com a cassação do vereador Arhur Silva seja preenchida pelo Partido dos Trabalhadores, no entanto, somente após o processo que é calculado automaticamente pelo sistema da justiça eleitoral será possível saber qual partido ficará com a vaga. 

Leia mais sobre o assunto.


TRE/CE nega embargos de declaração e vereador pode perder o mandato em Santana do Acaraú



Moses e Oscar Rodrigues escolhem coordenadores da pré-campanha 2022

 Moses disputa a reeleição à Câmara Federal, enquanto seu pai, Dr. Oscar, concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Prego batido, ponta virada! Depois de conversar com a base, Moses e Dr. Oscar Rodrigues confirmaram os nomes de Zé Vital e Sidcley Tavares como os coordenadores em 2022 da pré-campanha em Sobral.

Moses disputa a reeleição à Câmara Federal, enquanto seu pai, Dr. Oscar, concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Neste ano o pleito deve ser muito acirrado em Sobral, berço político dos Rodrigues e dos Ferreira Gomes. Na cidade, os Rodrigues se consolidaram na oposição, e já caminham para a 5ª eleição seguida enfrentando os FGs.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *