Os Três Guardiões: 2021-11-14

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Jovem empresário santanense é morto a tiros na zona rural de Morrinhos

Paulo Orestes de Souza foi morto a tiros na comunidade de Itans por dois homens

Por Manoelzinho Canafístula


 

O jovem empresário Paulo Orestes de Souza, 29 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (19) na porta da residência de sua sogra na comunidade de Itans, zona rural de Morrinhos. Segundo a PM, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e chamaram pela vítima que foi alveja com um tiro na cabeça e morreu no local. Não há informações sobre os autores do crime. 

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Conta de energia poderá ser paga com cartão de crédito em até 24 parcelas

De acordo com a Enel, o objetivo dessa alternativa é facilitar as formas de pagamento dos clientes em um cenário adverso

Com Informações do Diário do Nordeste



A partir deste mês de novembro, consumidores cearenses podem pagar a conta de energia com cartão de crédito, com a opção de parcelar o valor em até 24 vezes.

O parcelamento pode ser feito tanto em faturas vencidas como em contas a expirar.

Os serviços estarão disponíveis dentro da Agência Virtual, no site da Enel Ceará.

De acordo com a Enel, o objetivo dessa alternativa é facilitar as formas de pagamento dos clientes em um cenário adverso.

ENERGIA CARA

Neste ano, as faturas de energia dos brasileiros subiram fortemente por conta da instituição da bandeira tarifária de escassez hídrica, a mais cara de todas. Além disso, os cearenses arcam, desde abri, com o reajuste anual da Enel Ceará, que representou um aumento médio de 8,95%.

Para 2022, a tendência é de energia ainda mais cara. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) já projetou uma alta acima de 20%.

Mãe desabafa em vídeo por não conseguir atendimento médico para sua filha na zona rural de Acaraú

Segundo declaração da mãe a filha está com anemia profunda e diz que consulta só poderá consultar a filha em 30 dias

Por Manoelzinho Canafístula 


 

Uma dona de casa conhecida pro Graciele, moradora da comunidade de Baia na zona rural de Acaraú divulgou nas redes sociais desta terça-feira (16), um vídeo onde faz um desabafo sobre o descaso vivido por ela, por não conseguir mostrar um exame de sua filha de dez anos ao médico da unidade de Celsolandia.

No vídeo a mãe desabafa chorando que sua filha está com os leucócitos baixos e precisa passar urgente pelo médico para dar início a um tratamento médico, a mãe questiona a secretaria municipal de saúde de Acaraú que negou o atendimento médico a sua filha, “eu tô aqui chorando mesmo, chorando que isso é um absurdo aí dentro do Acaraú, a gente vai consultar uma filha da gente, a minha filha com anemia, ela está com os leucócitos baixos, e a gente olha dentro do olho da doutora e diz assim: Doutora atenda minha filha e a doutora simplesmente olha dentro do olho da gente e diz: só daqui a três semanas” desabafou a mãe.


 

Segundo ela amanhã pode ser tarde demais, pois sua filha está com anemia profunda, “como pode uma pessoa negar uma consulta a uma criança, isso é desumano, amanhã pode ser tarde demais, como pode uma secretaria fazer isso com as mães”. Finalizou.

O Conselho Tutelar de Acaraú foi questionado sobre uma flagrante violação do direito da criança e do adolescente que precisa de uma consulta apenas para mostrar o exame a um médico e precisa espera por três semanas para ser atendida. Um dos conselheiros informou que a secretaria de saúde de Acaraú havia entrado em contato com a mãe para marcar a data da consulta da criança. 

Tem sido comum moradores reclamar do atendimento da saúde de Acaraú, durante a campanha eleitoral a prefeita eleita Ana Flávia Monteiro questionou o sistema público de saúde Acaraú, onze meses após assumir o mandato, a gestora ainda não resolveu os problemas mais simples da saúde primária do município, ausência de médicos e de outros profissionais de saúde e a falta de medicamentos, são alguns dos problemas da gestão municipal.

 

Deputado Moses Rodrigues anuncia o empenho de R$ 1,2 milhão para Universidade Federal do Cariri

O recurso, que será destinado através do Ministério da Educação, será investido em obras de combate a incêndios no campus da UFCA no município de Crato

Com informações da ASCOM

 Deputado Moses Rodrigues durante encontro - Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (16), o Deputado Federal Moses Rodrigues anunciou o empenho de R$ 1,2 milhão para a Universidade Federal do Cariri. O recurso, que será destinado através do Ministério da Educação, será investido em obras de combate a incêndios no campus da UFCA no município de Crato.

“Em reunião com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitamos recurso para o início das obras. É muito importante saber que nosso trabalho tem fortalecido o ensino público do país. Vamos seguir firmes, pois a Educação transforma vidas”, destacou Moses Rodrigues.

No dia 26 de outubro, o parlamentar esteve reunido com o Prof. Wagner Vilas Boas, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação para tratar sobre o Campus da Universidade Federal do Cariri em Icó. Na ocasião estiveram presentes o Reitor da UFCA, Dr. Ricardo Ness, o Pró-Reitor de Administração, Dr. Silverio de Paiva Freitas Junior, e o Diretor Geral do Campus Icó, Prof. Dr. Nilo César Batista.

“No encontro tratamos ainda sobre a interiorização e o fortalecimento da Educação Superior pública no Estado do Ceará, além da implantação de alguns cursos no Campus localizado no município de Icó.”, concluiu Moses Rodrigues.

MAIS DE 340 CRIMES JÁ FORAM REGISTRADOS NAS CIDADES DA REGIÃO NORTE DO CE

 Até esta terça feira (16), pelo menos 1.162 corpos deram entrada no IML de Sobral neste ano de 2021

Com Informações de Gegê Romão



Dados divulgados pelo Repórter Gegê Romão no Programa Hora da Notícia – Rádio Paraíso FM, apontam que mais de 1.100 corpos já deram entrada no Instituto Médico Legal (IML – Sobral). Todos os corpos vindos para exames cadavéricos são de 50 cidades atendidas pelo IML.

Até esta terça feira (16), pelo menos 1.162 corpos deram entrada no IML de Sobral neste ano de 2021, com 806 vítimas de mortes violentas (suicídios, acidentes, afogamentos, quedas e etc…) e 356 mortes por crimes de homicídios.

Confira abaixo, as cidades com maior número de HOMICÍDIOS na região atendidas pelo IML de Sobral.

Sobral – 106 homicídios

Forquilha -28 homicídios

Tianguá – 24 homicídios

Acaraú – 17 homicídios

Guaraciaba do Norte – 16 homicídios

São Benedito – 13 homicídios

Itarema – 12 homicídios

Santana do Acaraú – 12 homicídios

Itapajé – 11 homicídios.

A maioria dos crimes praticados tem a utilização de armas de fogo e algum envolvimento com a guerra travada entre as facções criminosas que atuam em todo o Estado do Ceará.

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Caixa vai financiar compra de placas solares para residências

 O financiamento pode ser contratado por meio do celular, pelo aplicativo Caixa Tem. Ele terá carência de seis meses e cinco anos para o pagamento

Com Informações de Época Negócios

Pedro Guimarães Presidente da Caixa - Foto: Agência Brasil

 

A Caixa deve lançar no mês que vem um programa destinado a implantação de energia solar nas residências brasileiras. O Caixa Energia Renovável vai financiar a aquisição de placas solares com juros de 1,17% ao mês, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ao programa Brasil em Pauta deste domingo (12). “É a menor taxa de crédito”, disse Guimarães.

 

O financiamento pode ser contratado por meio do celular, pelo aplicativo Caixa Tem. Ele terá carência de seis meses e cinco anos para o pagamento.

O presidente da Caixa falou de outra iniciativa voltada à sustentabilidade: o Caixa Florestas. Por meio desse programa o banco pretende investir R $ 150 milhões para patrocinar a plantação de 10 milhões de árvores em cinco anos. Segundo o presidente da Caixa foram selecionados quatro projetos. Serão 4 milhões de árvores, 5 mil nascentes, e 4 milhões de pessoas sendo beneficiadas. “Quando nós mantemos as florestas ou as nascentes, uma população que vive no entorno [essas áreas] se beneficia diretamente”, disse o presidente da Caixa.

 Pedro Guimarães também falou sobre a abertura de 268 agências da Caixa no interior do Nordeste. Ele destacou que o banco vai na contramão dos demais, que estão fechando postos, porque abre agências em locais de difícil acesso, onde nenhuma instituição chega. Também comentou sobre o crescimento da Caixa no agronegócio, sobretudo no segmento de baixa renda, no caso do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Não vamos focar nas grandes empresas, que não precisam da Caixa”, disse.

Jovem pescador morre afogado no mar de Itarema

Segundo informações faltou ar no equipamento de mergulho e o rapaz de 22 anos morreu durante pescaria do mar

Por Manoelzinho Canafístula

Júnior morreu afogado no mar de Itarema - Foto: Arquivo Pessoal
 

O jovem Júnior, de 22 anos, morreu na tarde deste domingo (15) durante uma pescaria no mar. Ele residia no distrito de Almofala a vítima era filho único do casal Zilma e Naiá e residia próximo ao letreiro na entrada de Almofala. Ainda segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog o rapaz estava usando equipamento de mergulho e faltou ar, causando o óbito. A família está inconsolável.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *