Os Três Guardiões: 2022-01-16

Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2022

Grave acidente entre três veículos deixa uma pessoa morta e outros feridos na CE 085 entre Cruz e Jijoca de Jericoacoara

A família de Itapipoca foi socorrida para o hospital Municipal de Cruz com ferimentos leves e desistiram de ir até o Aeroporto em virtude do trauma causado pelo acidente. O motorista do transfer e os turistas de Recife não se machucaram e os passageiros seguiram viagem em um outro veículo para Jericoacoara

Com Informações de Jijoca Jeri Online

Um dos veículos ficou parcialmente destruído no acidente - Foto: Reprodução

O vendedor de cocos Aldenor César da Silva (Nego), 46 anos, morreu na noite deste sábado (22) em um grave acidente na CE 085 entre as cidades de Cruz e Jijoca de Jericoacoara, o acidente ocorreu por volta das 20h na saída de Cruz para JIJOCA, próximo ao "motel anaconda", envolvendo uma Montana branca que vinha da praia do Preá e uma Hilux vermelha com uma família que vinha de Itapipoca para o Aeroporto de Jericoacoara. Com a colisão a Montana rodou na pista e se chocou com outra Hilux SW4 preta com placa de Jijoca que vinha de Fortaleza com turistas de Recife em um transfer para Jericoacoara.

Segundo a PM, o motorista da Montana, Adenor, conhecido como Nego, morreu na hora. A família de Itapipoca foi socorrida para o hospital Municipal de Cruz com ferimentos leves e desistiram de ir até o Aeroporto em virtude do trauma causado pelo acidente. O motorista do transfer e os turistas de Recife não se machucaram e os passageiros seguiram viagem em um outro veículo para Jericoacoara. Os três veículos envolvidos no acidente estão no local aguardando a perícia da PRE. Em virtude de uma vítima fatal  a Perícia Forense foi acionada e está a caminho. O motorista da Montana era muito conhecido na região como vendedor de Coco e infelizmente não sobreviveu.

Veja o vídeo feito por populares.



Influenciadores digitais têm contas de redes sociais hackeadas por criminosos em Acaraú

 Os criminosos usam as redes sociais hackeadas para aplicar golpe na internet

Por Manoelzinho Canafístula

Influenciadores Digitais e o Jornalista Manoelzinho Canafístula - Foto: César Júnior

Três influenciadores digitais procuraram o Sobral Online para denunciar que suas contas de redes sociais foram hackeadas por criminosos, que usam as redes sociais para aplicar golpes nos amigos virtuais das vítimas, entre as vítimas estão o influenciador digital Edson Albuquerque, que segundo ele pode ter sido hackeado através da rede social de uma amiga, o criminosos deixou vazar o CPF e foi identificado, o influenciador conseguir resgatar a sua conta no Instagram, que só foi possível graças ao apoio de um delegado do Piaui. “a gente foi na polícia e fez o Boletim de Ocorrência e por  imprudência do criminoso, ele deixou vazar o CPF e por incrível que pareça eram os mesmos dados, do mesmo hacker da Lívia (amiga) e  ele fez várias vítimas, um empresário aqui na cidade foi o primeiro e o hacker tentou tirar dinheiro dele, meus patrões lá em Fortaleza e amigos meus também lá em Fortaleza, amigos aqui e assim, o melhor de tudo que aconteceu é porque a gente viu a força da cidade unida, todo mundo começou a batalhar para nos ajudar”, disse.

Outra vítima foi o modelo Yago D’Angelo que mais de 16 mil seguidores no Instagram e teve sua conta hackeada, porém ele conseguiu resgatar a conta no mesmo dia, ‘ele me mandou uma mensagem pedindo para mim receber um código para ele confirmar para enviar para ele, através disso rapidamente a minha conta já caiu, mas eu não tive tantos prejuízos por conta que eu tenho uma conta de assessoria que já divulgou o fato para os meus contatos, além disso, a minha conta foi recuperada no mesmo dia, então eu não tive tantos prejuízos, já outras pessoas passaram vários dias para recuperar a conta”, ressaltou o modelo.

Outra vítima foi o cabeleireiro e professor de beleza Cleivan Costa, segundo ele, os criminosos estavam pedindo pix e vendendo cursos através de seu Instagram.  Ainda segundo ele, os criminosos queriam dinheiro para devolver a conta da vítima. “A minha conta ela foi hackeada através de um amigo né e passou dois dias e foi muita dor de cabeça para mim, porque devido a área de cursos né ele tentou aplicar golpe vendendo cursos, vendendo objetos de casa e já pediu PIX para poder adiantar o pagamento, enfim foi uma dor de cabeça que passei durante dois dias, mas graças ao Yago (modelo) eu consegui recuperar minha conta, mas tem sido uma dor de cabeça para muita gente”, ressaltou o cabeleireiro. A Policia Civil de Acaraú vai investigar os casos.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Sindicato dos Servidores Públicos de Itarema realiza Assembleia Geral e aprova encaminhamento de denúncias ao MPCE e ao TCU

As denúncias terão por objetivos apurar supostos aumento de despesas na folha de pagamento da educação no município, segundo levantamentos da entidade houve um aumento de R$ 8 milhões de reais em relação a 2020

Por Manoelzinho Canafístula

Comissão do Sindita que analisou os dados da Folha de Pagamento Fotos: Manoelzinho Canafístula

O Sindita (Sindicato dos Servidores Públicos de Itarema) realizou na manhã desta sexta-feira (21) uma assembleia geral para deliberar sobre alguns temas, entre eles a análise da folha de pagamento da secretaria de Educação de Itarema, após intensa apresentação de dados que foram analisados por uma comissão, o assessor jurídico da entidade, o advogado Valdeci Alves apresentou dois encaminhamentos, o primeiro para a entidade representar no MPCE e na CGU pedido de investigação do aumento da folha de pagamento dos profissionais da educação do município, segundo o advogado em 2021 houve um aumento de cerca de R$ 8 milhões em comparação a folha de 2020, ele ressalta que não houve concurso público para a contratação de novos professores e não houve aumento do piso salarial e que esse aumento de despesa precisa ser esclarecido. A folha de pagamento nominal não foi disponibilizada para a entidade.

A segunda proposta foi entrar na justiça para que cada servidor possa contribuir com o sindicato através do desconto em folha, que foi suspenso após a provação de mudanças no regime único dos servidores públicos. Ainda nesta sexta-feira os sindicatos de Acaraú e Bela Cruz também realizaram assembleia para discutir o mesmo tema, em Acaraú o SINDISEP também decidiu recorrer ao MPCE para ter acesso a folha de pagamento nominal.






Câmara de Santana do Acaraú elege nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024

O atual presidente José Tarcísio de Souza Neto foi reeleito para um novo mandato

por Manoelzinho Canafístula


José Tarcísio de Souza Neto foi reeleito presidente - Foto: Divulgação

O atual presidente da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, José Tarcísio de Souza Neto, foi reeleito com 9 votos para o biênio 2023/2024 na noite desta sexta-feira (21), a eleição que inicialmente estava prevista para a última quarta-feira (19) e que havia sido suspensa pelo juiz da Comarca local. A Câmara recorreu da decisão, que foi reformada por um desembargador do TJCE, que autorizou a realização da sessão.

Duas chapas concorreram e foram eleitos: Presidente, José Tarcísio de Souza Neto, Vice-Presidente, Jorge Vandecy Vasconcelos Filho, 1º Secretário, Antônio Wesley Bruno Carneiro Teodósio, 2º secretário, Rogê Farias Rocha, 1ª Suplente, Eulina Canafístula da Penha Alves, 2º Suplente, José Edinardo Carneiro. A outra chapa foi composta pelos vereadores: Presidente: Savio Holanda Mendes, Vice-Presidente, Expedido Galdino, 1º Secretário, Gibraltar Ponte.

Justiça autoriza Câmara Municipal de Santana do Acaraú a realizar eleição da Mesa Diretora

O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte reformou a decisão e autorizou a realização da sessão para a escolha da nova mesa diretora da casa

Por Manoelzinho Canafístula

José Tarcísio de Souza Neto recorreu da decisão e convocou sessão para esta sexta-feira (21) - Foto: Divulgação 
 

O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte do TJCE acatou pedido da Câmara Municipal de Santana do Acaraú na manhã desta sexta-feira (21) e autorizou o presidente da Casa José Tarcísio de Souza Neto (PP) a realizar sessão para eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2023/2024, o ato foi suspenso na tarde da última quarta-feira (19) pelo juiz da Comarca de Santana do Acaraú, Fabio Medeiros Falcão de Andrade, que teve como base ação impetrada pela candidata a vereadora do PT Betânia Andrade, que argumentou que um dos vereadores está com processo de cassação sabujice pela Justiça Eleitoral.

Em seu despacho o magistrado disse que “Assim, em uma análise perfunctória da matéria não vislumbro a probabilidade de direito, uma vez que o ato impugnado segue as disposições legais atinentes ao caso, estando de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, não cabendo à este egrégio Tribunal adentrar em questão de competência da Justiça Eleitoral. Cumpre ressaltar que não se está a analisar o mérito da causa, a partir de um exame profundo da controvérsia objeto dos autos. Cuidando-se de medida liminar, o exame ora exposto é meramente superficial e restrito à plausibilidade jurídica do direito alegado, levando-se em conta o contorno fático traçado na origem, com o fim de apreciar a existência ou não dos requisitos autorizadores da concessão do efeito suspensivo ao presente recurso. ISSO POSTO, conheço do presente agravo de instrumento, para, no momento, CONCEDER EFEITO SUSPENSIVO sobre o decisório recorrido, de forma a permitir a realização da Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, convocada, inicialmente, para o dia 19 de janeiro de 2022”, julgou o magistrado. 

A sessão vai ocorrer na noite desta sexta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal.

Homem é baleado com dois tiros em Santana do Acaraú

Ele foi socorrido às pressas ao hospital municipal Dr. José Arcanjo Neto e encaminhado para a Santa Casa de Sobral

Por Manoelzinho Canafístula


Um homem identificado como Francisco Alexandre de Maria, 33 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (21) e foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cidade de Santana do Acaraú, segundo a PM ele foi socorrido às pressas ao hospital municipal Dr. José Arcanjo Neto e encaminhado para a Santa Casa de Sobral. Não há informações sobre a autoria do crime. A policia civil de Santana do Acaraú deve investigar o caso.

Polícia Militar Ambiental realiza vistoria para apurar corte de árvores históricas em Santana do Acaraú

 Segundo um movimento de defesa dos tamarineiros as árvores são centenárias e fazem parte do cotidiano, da cultura e das memórias da população local

Com Informações da AMICHS

Polícia Ambiental durante a fiscalização em Santana do Acaraú - Foto: Divulgação

 

Policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente realizaram na manhã desta quinta-feira (20) uma vistoria para apurar a regularidade da derrubada de Tamarineiros históricos na cidade de Santana do Acaraú. A ação está sendo realizada pela gestão municipal, onde segundo o Chefe de Gabinete, Meceu Carneiro Rodrigues, a retirada de um tamarineiro do centro da cidade se deu em virtude da planta estar situado no meio da rua.

 

Segundo um movimento de defesa dos tamarineiros as árvores são centenárias e fazem parte do cotidiano, da cultura e das memórias da população local. Ainda segundo o movimento, já foram derrubados dois tamarineiros, um na sede e outro no distrito de Parapuí. O advogado Dr. Raimundo Nonato Arcanjo Neto, entrou com uma ação na justiça para impedir novas derrubadas das plantas seculares, ele faz parte do movimento voluntário em defesa da preservação e conservação dos tamarineiros e que também discute a necessidade e importância da preservação do patrimônio histórico, artístico, cultural, ambiental e arqueológico de Santana do Acaraú e que está se organizando em prol da causa, buscando também o suporte dos órgãos competentes de fiscalização ambiental, tais como SEMACE e Polícia do Meio Ambiente há ainda um diálogo com o Poder Legislativo local, que segundo o grupo tem a responsabilidade de fiscalizar o Poder Executivo, e reforçar as denúncias. O movimento lançara um manifesto em defesa das árvores e planeja outras ações.


Tamarineiro secular situado na Avenida São João - Foto: Professor Pardal

Os agentes de segurança pública informaram que após a conclusão da fiscalização, devem encaminhar o relatório para o Ministério Público, para que se prossiga com as devidas apurações e supostas práticas do descumprimento das leis de proteção ambiental.

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Polícia Civil prende presidente da Câmara dos Vereadores de Paracuru suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro

José Carlos Venâncio Júnior foi preso quando trafegava em seu veículo na entrada do município de Caucaia

Com Informações da SSPDS


 

Uma ação investigativa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão por força de um mandado de prisão preventiva do vereador da cidade de Paracuru, José Carlos Venâncio Júnior, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por estelionato, tendo sido investigado pela PC-CE e pela Polícia Federal. O homem atualmente preside a Câmara dos Vereadores da cidade. Ele é suspeito de praticar um golpe contra uma idosa de 70 anos causando um prejuízo à vítima de R$ 150 mil. A ação é mais uma investigação rotineira contra crimes cibernéticos realizada pela PC-CE.

José Carlos Venâncio Júnior foi preso quando trafegava em seu veículo na entrada do município de Caucaia. O veículo que ele se encontrava foi apreendido, bem como outro carro utilizado por ele. Os policiais civis cumpriram ainda cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Fortaleza e três em outras cidades do Estado, em endereços ligados ao suspeito. Além das apreensões dos veículos, foi realizado o bloqueio de uma expressiva quantia em dinheiro ligada ao vereador, conforme decisão judicial.

Após a captura de Carlos Júnior, a Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outros partícipes da atividade criminosa, bem como, localizar outras vítimas do investigado, no Ceará e fora do Estado.

 

O crime

As investigações desenvolvidas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE indicaram que o suspeito aplicou um golpe contra uma idosa de 70 anos, causando um prejuízo de R$ 150 mil. As investigações indicaram ainda que o suspeito utilizou-se de engenharia social para conseguir acesso aos dados bancários da vítima, e dessa forma, efetuar pagamentos, transferências e adquirir empréstimos em nome da idosa.

O que é a engenharia social?

Engenharia social é uma técnica empregada por criminosos virtuais para induzir usuários desavisados a enviar dados confidenciais, infectar seus computadores com malware ou abrir links para sites infectados.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Justiça suspende eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santana do Acaraú

A eleição estava marcada para a noite desta quarta-feira (19) e foi suspensa a pedido da candidata do PT Betânia Andrade que pode assumir o mandato de vereadora ainda neste semestre

Por Manoelzinho Canafístula

Plenário da Câmara Municipal de Santana do Acaraú - Foto: Arquivo CMSA
 

O Juiz da comarca da Santana do Acaraú Fabio Medeiros Falcão de Andrade suspendeu na tarde desta quarta-feira (19) a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, marcada para iniciar às 18h desta quarta-feira. O pedido de liminar foi impetrado pela candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Betânia Andrade, mesmo não sendo eleita nas eleições de 2020, pois o partido não conseguiu o quociente eleitoral, a candidata poderá ser diplomada e tomar posse ainda neste semestre, em virtude uma AIJE que está tramitando no TRE/CE que cassou o mandato do vereador Antônio Arthur da Silva do PTB.

Entenda o caso - Maria Betânia de Andrade, entrou com uma ação ordinária, com pedido de tutela antecipada, onde requereu a suspensão da eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Acaraú para o biênio 2023/2024, agendada para às 18h desta quarta-feira (19), Andrade argumenta que no “último dia 14 de janeiro de 2021, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, valendo-se oportunamente do que consta no artigo 9º do Regimento Interno, convocou Sessão Extraordinária para o dia 19/01/2021 eleições para Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Betânia argumentou na ação que: “foi candidata ao cargo de Vereador pelo Partido dos Trabalhadores, no pleito eleitora de 2020 e obteve 352 votos, conforme se vê no Resultados Eleitorais - Eleições Municipais 2020 – 1 º Turno – 15/11/2020", disse na ação.

O juiz por sua vez diz na decisão que “é oportuno salientar que a autora, por enquanto, não é candidata eleita, haja vista o Partido dos Trabalhadores não ter alcançado o quociente eleitoral. Todavia, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores promoveu a exitosa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (…) em que ficou configurada fraude eleitoral promovida pelo Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro, qual atingiu o quociente eleitoral e elegeu o vereador Antônio Artur Silva Tomás. (...) Em Recurso Eleitora proposto pelos sucumbentes, o Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, deu parcial provimento ao remédio processual e reformou a sentença no que toca à inelegibilidade do Sr. Antônio Arthur Silva Tomás, mas manteve a cassação de seu mandato”. A título de informação, Excelência, os sucumbentes propuseram Embargos de Declaração contra o acórdão. O processo está pendente de julgamento, porém com parecer desfavorável do Procurador Regional Eleitoral, datado de 12/11/2021. Desta feita, os efeitos do acórdão da AIJE proporcionam uma recontagem de votos da eleição de Santana do Acaraú e permitem a diplomação da Sra. Maria Betânia de Andrade, no cargo de vereadora e consequentemente sua posse”.

Betânia Andrade foi a candidata que obteve o maior número de votos pelo PT nas eleições de 2020 - Foto: Arquivo Pessoal

Betânia argumenta ainda, que está na iminência de ser empossada vereadora do Município de Santana do Acaraú, possivelmente neste semestre, mas não poderá escolher os integrantes da Mesa Diretora da Câmara, do biênio 2023/2024, uma vez que, com um ano de antecedência, a eleição para tanto ocorrerá no dia de hoje (19/01). Ela argumenta ainda que não há ilegalidade na votação da escolha dos integrantes da Mesa Diretora do próximo biênio com um ano de antecedência, considerando o disposto na parte final do caput do art. 9º do Regimento Interno, no entanto diz que não é comum a votação acontecer com tanta antecedência!

A candidata diz ainda na sua petição que “entendo não ser razoável um vereador que está na iminência de ter o seu diploma cassado escolher com um ano de antecedência os integrantes da mesa diretora do biênio para o qual não mais estará no exercício da edilidade, ao passo que a vereadora que assumirá em seu lugar não poderá fazê-lo, embora seja ela quem estará administrativamente submissa à Mesa Diretora do biênio 23/24”, finaliza.

Em sua decisão o magistrado considera que, a convocação para a sessão extraordinária para esta quarta-feira, a qual tem por objeto a Eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024, ofende o princípio da razoabilidade, e DEFIRE o pedido tutelar antecipatório cautelar e SUSPENDE a realização da Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú, convocada para esta quarta-feira (19).

O presidente da Câmara de Santana do Acaraú, vereador José Tarcísio de Souza Neto ficou irritado com a decisão do magistrado e afirmou através de vídeo divulgado nas redes sociais que a nova eleição está marcada para a próxima sexta-feira (21), “iremos recorrer da decisão estarei marcando uma nova eleição para sexta-feira e vamos aguardar se novamente a justiça vai interferir na independência dos poderes”, criticou o vereador.

Disse ainda que estava ferido com a decisão da justiça de impedir de fazer uma sessão extraordinária, “se o juiz tivesse suspenso o Arthur de votar eu ficaria um pouco mais calmo, mas infelizmente a justiça não olhou pra isso, suspendeu a sessão, ato que não é de sua competência”, disse. Ao finalizar o desabafo o presidente disse que vai recorrer até a última instância se necessário for.

Confira o vídeo na íntegra;




terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Improbidade: MPCE pede condenação de ex-prefeito de Ibiapina por ter mantido funcionária fantasma como gerente administrativo

 Na ACP, além da condenação da improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça de Ibiapina pediu, dentre outras medidas, que o ex-prefeito Leandro Linhares tenha seus direitos políticos suspensos por 12 anos

Com Informações do MPCE

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Ibiapina, pediu, nesta sexta-feira (14/01), a condenação do ex-prefeito do Município, Leandro Linhares, por ato de improbidade administrativa. Na Ação Civil Pública (ACP), o MPCE destaca que o ex-gestor da cidade manteve entre 2018 e 2020 uma “funcionária fantasma” num cargo de Gerente Administrativo no Município de Ibiapina sem que esta, sequer, tivesse conhecimento da situação, não podendo prestar, portanto, o serviço contratado.

Ao tomar conhecimento de que estava no quadro de servidores do Município mesmo sem estar prestando nenhum serviço ao Município, a cidadã denunciou a situação à Promotoria de Justiça de Ibiapina, que imediatamente abriu procedimento para apurar o caso. A denunciante, inclusive, após consultar o seu extrato no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), apontou que, entre abril de 2018 e novembro de 2020, a remuneração acumulada em função do cargo seria de R$ 32.438, valor, contudo, que ela nunca recebeu.

Diante disso, para o MPCE, ao contratar, por quase dois anos, “funcionária fantasma” que sequer tinha conhecimento de que estava com vínculo ativo com a Prefeitura de Ibiapina, o ex-gestor da cidade contribuiu para aplicar de forma irregular verba pública, praticando, assim, ato de improbidade administrativa com base no art. 10, inciso XI, da Lei 8.429/92.

Na ACP, além da condenação da improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça de Ibiapina pediu, dentre outras medidas, que o ex-prefeito Leandro Linhares tenha seus direitos políticos suspensos por 12 anos e perca bens ou valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio no valor de R$ 32.438, correspondente ao dano ao erário.

 

Professora acarauense lançou o livro "O Segredo do Professor de Sucesso"

 O livro traz uma importante reflexão sobre o ser professor e os perfis de educadores e suas contribuições, sendo um meio de motivação e inspiração para os leitores que também desejam ser futuros professores.

Professora Rita Martins, doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa (FSCH), em Portugal - Foto: Arquivo Pessoal

Nascida em Ilha dos Coqueiros, na Região Praiana de Acaraú, a professora, escritora e palestrante, Rita Martins, doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa (FSCH), em Portugal, lançou em agosto de 2021 o livro e-book "O Segredo do Professor de Sucesso".

O livro traz uma importante reflexão sobre o ser professor e os perfis de educadores e suas contribuições, sendo um meio de motivação e inspiração para os leitores que também desejam ser futuros professores.

Através de análises da vida estudantil e também dos desafios que os professores enfrentam em seu dia a dia em sala de aula, o livro busca avaliar os impactos do ser professor na sociedade atual. A leitura irá auxiliar aos interessados a descobrir o segredo de ser um professor de sucesso.

"Falar de educação não é uma tarefa fácil. Envolve mais do que o ato de ensinar e aprender. Envolve o sentimento e o envolvimento com o humano e as suas vivências. Tornar-se um professor diferenciado exige dedicação, compreensão, generosidade, avaliação, evolução e prática.", destacou a professora.

"Professor, este livro é um presente para você. A leitura do mesmo motivará á reflexão das suas práticas, da relação com os seus alunos, da gestão de sala de aula e da necessidade que todo professor tem de inovar. Essa é uma oportunidade para que você, professor passe a olhar o aluno como uma oportunidade, uma conquista, uma esperança e aí encontra-se o segredo.", pontuou.

O livro fará o professor refletir sobre o seu perfil como educador, suas práticas, a relação com os seus alunos, a gestão de sala de aula, avaliando e reconhecendo a necessidade de inovar. Pois quando o professor compreende a verdadeira importância do ato de ensinar para a vida do aluno, suas ações são direcionadas para o sucesso e a valorização deste aluno.

O livro pode ser adquirido através do site https://profritamartins.com.br/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

PM prende criminosos que realizam assalto na zona rural de Santana do Acaraú

Segundo o comandante da PM os criminosos realizavam assalto na região da ponte sobre o Rio Cajazeiras na zona rural do município

Revólver apreendido pela PM durante a ação policial - Foto: PM de Santana do Acaraú
 

A Policia Militar de Santana do Acaraú prendeu na noite deste domingo (16), dois suspeitos de realizarem assaltos na zona rural do município de Santana do Acaraú, segundo a PM a ação ocorreu por volta das 22h na localidade de Malhada dos Bois, de acordo com o comandante do destacamento da PM 1º Sargento Canuto, uma equipe que estava realizando rondas na localidade, identificou indivíduos em motocicletas transitando em atitude suspeita pela área, os suspeitos tentaram empreender fuga após perceberem a presença da Polícia, houve perseguição e dois deles caíram em uma curva, os criminosos foram identificados como Francisco Erandir de Aguiar, de 23 anos, sem antecedentes criminais; e Gean Ariel de Araújo, de 25 anos, com uma passagem por porte ilegal de arma de fogo, eles disseram que são naturais da cidade de Morrinhos.

 

 A PM apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, três motocicletas com queixa de roubo e dois aparelhos de telefone celular. Um terceiro suspeito ainda não identificado, conseguiu fugir correndo em direção ao matagal e tomando rumo ignorado. Os Policiais Militares identificaram que os suspeitos estavam fugindo, após realizar assalto na zona rural de Santana do Acaraú. Em um dos crimes, uma das vítimas foi agredida e jogada ao chão, sendo necessário passar por atendimento médico.

 

Todo o material apreendido e os suspeitos presos foram levados até a delegacia da Polícia Civil mais próxima para serem adotadas as medidas legais cabíveis.


 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, as denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone do destacamento da Polícia Militar de Santana do Acaraú através do número: (88) 99997-8835. O sigilo e anonimato serão garantidos.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *