Os Três Guardiões: Projeto do Aeroporto Regional de Sobral será apresentado em audiência pública

Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Projeto do Aeroporto Regional de Sobral será apresentado em audiência pública

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará vai apresentar o projeto do novo Aeroporto Regional de Sobral

Governo do estado do Ceará 
 
Maquete do Aeroporto de Sobral. Foto/Divulgação
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará vai apresentar o projeto do novo Aeroporto Regional de Sobral, em audiência pública, que será realizada pela Semace no dia 11 de fevereiro, às 10 horas, na Sala da Área de Exames da Terceira Regional do Detran de Sobral. A população da região poderá conhecer todos os detalhes da obra, incluindo os estudos e os relatórios de impacto ambiental, que já estão disponíveis no site da Seinfra.

“Esse momento é importante para mostrarmos à população de Sobral e da Zona Norte como vai ser o empreendimento e quais serão os impactos, não só ambientais, mas também sociais e econômicos do novo aeroporto. A região precisa de um equipamento que possa atender as necessidades dessa área do estado, que está em franco crescimento, contando com diversas indústrias, universidades, hospitais e outros equipamentos de influência regional, além de ser um aquecido mercado imobiliário. O aeródromo que temos hoje na cidade tem capacidade limitada, por estar localizado em uma densa área urbana, confinado entre o Rio Acaraú e a Lagoa da Fazenda”, ressalta o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

O projeto, que está com o processo licitatório em andamento, prevê a implantação da pista e acessos do novo aeródromo, além de serviços complementares. O novo equipamento ficará a 13 quilômetros da área urbana de Sobral e terá pista de pouso e decolagem de 1.800m x 30m, com capacidade para receber aeronaves de porte médio, tais como Boeing B737-800, Airbus A319, Embraer EMB 190/135/120 e ATR 52/72. O aeroporto também contará com pistas de rolamento e pátio de aeronaves.

Serviço:
Audiência Pública sobre o Novo Projeto do Aeroporto Regional de Sobral
Data: 11 de fevereiro de 2020
Horário: 10 horas
Local: Sala da Área de Exames da Terceira Regional do Detran de Sobral – Av. John Sanford, 2959 – Bairro: Dr. José Euclides – Sobral/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *