O Governo garante que está comprometido com o cumprimento do piso. Mas, até agora, nenhuma proposta concreta foi anunciada. Nesta terça (14), há nova reunião com a Apeoc.
![]() |
Foto: Helene Santos/eSVM. - Com informações do G1 CE. |
No dia 16 de janeiro, o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou oficialmente o valor do novo piso salarial dos professores, fixado em R$ 4.420,55 para 2023. Um aumento de 14,95%. No Ceará, 10 dias após o anúncio, o governador Elmano de Freitas declarou que iria cumprir o reajuste.
Desde então, Governo e Apeoc (sindicato dos professores) tratam do assunto. Mas, passado quase 2 meses da oficialização do novo valor, a gestão estadual ainda não divulgou publicamente a proposta de como, de fato, o reajuste será aplicado.
Nesta terça-feira (14), representantes de três secretarias do Governo do Ceará (da Educação, do Planejamento e da Fazenda) devem voltar a se reunir com os integrantes da Apeoc. Na mesa de negociações já foram, pelo menos, 3 encontros sobre o assunto.
Embora todo ano os novos valores precisem vigorar a partir de janeiro, na rede estadual do Ceará em 2023 os professores ainda aguardam o desfecho da negociação. Agora, a promessa é de que nesta terça haverá a apresentação dos impactos financeiros e das possibilidades de implantação do reajuste a partir do orçamento para 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.