Os Três Guardiões: Sobe para 52 o número de mortes por causa das chuvas dos últimos dias em Minas Gerais, diz Defesa Civil

Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Sobe para 52 o número de mortes por causa das chuvas dos últimos dias em Minas Gerais, diz Defesa Civil

Uma pessoa está desaparecida em Conselheiro Lafaiete. Cerca de 35 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Belo Horizonte concentra o maior número de mortes provocadas pelas chuvas -Foto:Reprodução/TV Globo

Desde a última sexta-feira (24), 52 pessoas morreram por causa das chuvas em Minas Gerais. De acordo com último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual terça-feira (28), 28.893 pessoas estão desalojadas e outras 4.397 perderam suas casas no estado.

Até o momento, 65 pessoas ficaram feridas. O número de pessoas mortas aumentou em relação ao boletim divulgado na manhã desta terça-feira, que indicava 50 óbitos. Uma pessoa em Conselheiro Lafaiete segue desaparecida.

Cidades em situação de emergência
O governo do estado já decretou situação de emergência em 101 cidades. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Governo de Minas Gerais na segunda-feira (27). A medida, que já foi reconhecida pelo governo federal, vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Ministro promete R$ 90 milhões a Minas
No fim de semana, quando 47 cidades estavam sob o decreto estadual, foi solicitado ao governo federal o reconhecimento do estado de emergência. O Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve em Belo Horizonte no domingo (26) e disse que os atingidos pela chuva devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS.

Canuto prometeu que o governo federal vai disponibilizar R$ 90 milhões para atender às demandas relacionadas às fortes chuvas em Minas Gerais.

Mortes
Em Belo Horizonte, a Defesa Civil Estadual confirmou 13 mortes. Cinco eram integrantes de uma mesma família, que morreram após desabamento de casa no bairro Jardim Alvorada, na Região da Pampulha, na noite sexta-feira (24). O Instituto Médico Legal (IML) já identificou e liberou todos os corpos da Região Metropolitana de BH.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *