Os Três Guardiões: Deputado e prefeito de Itarema denunciam na polícia blogueiro, geógrafo e outras pessoas da cidade

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Deputado e prefeito de Itarema denunciam na polícia blogueiro, geógrafo e outras pessoas da cidade

Os irmãos Robério e Elizeu Monteiro, deputado federal e prefeito de Itarema respectivamente, compareceram a delegacia de Polícia Civil e pediram a instalação de um inquérito para apurar manifestações de cidadãos do município, pelo menos quatro pessoas já foram denunciadas

Manoelzinho Canafístula e Garcez Almeida

Prefeito Elizeu Monteiro e o deputado federal Robério Monteiro denunciam na polícia seus desafetos políticos - Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a página Via Acaraú do jornalista acarauense, radicado em Brasília, Garcez Almeida, os irmãos Elizeu e Robério Monteiro estão sendo acusados de usar o poder político para tentar calar as vozes de oposição, que se levantam contra o domínio que exercem atualmente em Itarema, município do litoral oeste do Ceará.

Os irmãos registraram ocorrência policial pedindo investigação contra o geógrafo e doutorando em planejamento urbano, Luciano de Paulo Filho e o radialista e blogueiro, Airton Júnior, por publicações que no Facebook mostram uma realidade que os monteiros não gostam de ver. A investigação é o passo inicial para a abertura de um possível processo por crimes como difamação.

Luciano questionou a veracidade de uma informação publicada no blog "cnonlineacarau" que afirmava ter o deputado "destinado 2 bilhões para as santas casas e hospitais filantrópicos".

A notícia foi taxada de picareta e mentirosa por Luciano, pois segundo ele, os recursos são decorrentes de decisão do Congresso Nacional e não do parlamentar como faz crer a matéria. O geógrafo ressalta ainda, que quase dois meses depois da polêmica matéria, a esposa do deputado, a advogada Ana Flávia Monteiro, voltou a afirmar durante uma entrevista na radio Acaraú FM, que seu marido e deputado Robério Monteiro havia mesmo destinado os R$ 2 bilhões para as santas casas e hospitais filantrópicos.

Publicação contestada pelo geógrafo que gerou a denúncia na Polícia Civil 

Foto: Reprodução

Luciano revela que ficou animado com o apoio que tem recebido da população de Itarema, “as pessoas não toleram mais esse tipo de ataque medieval. A tentativa de intimidação ocorre justamente uma semana após a imprensa local divulgar pesquisas e enquetes de intenção de votos para a prefeitura de Itarema, onde aponta um exponencial crescimento e aceitação do nosso nome à pré candidatura para disputar o pleito próximo de outubro (que pode ser adiado ou não para Dezembro)”, lembra o geógrafo. Luciano afirma ainda que o deputado está com graves falhas em sua assessoria, “em momento algum faço referência à pessoa dele. Mas ao texto escrito pelo blog que publicou a matéria falaciosa. O bom de se viver num país livre é que temos a possibilidade da ampla defesa”, disse.

Radialista Airton Júnior e o geógrafo Luciano de Paulo foram denunciados pelo clã dos Monteiros que dominam a política em Itarema - Foto: Arquivo Pessoal

Já o radialista e blogueiro Aírton Júnior, que mantém uma página no Facebook, a ação do prefeito Elizeu Monteiro decorre da divulgação de áudios que circularam nas redes sociais, em Itarema e cidades vizinhas, denunciando a utilização da prefeitura para atender a interesses do grupo Monteiro, com lideranças políticas de Acaraú, que recentemente passaram a apoiá-lo.

Airton e Luciano atribuem a ação de Elizeu e Robério a "uma tentativa de silenciar as vozes que se levantam contra o poder imperial exercido em Itarema pelos dois irmãos e impedir que a população saiba o que ocorre na administração municipal."

Além dos dois cidadãos, nossa reportagem tomou conhecimento que pelo menos mais duas pessoas foram denunciadas pelos Monteiros e deverão também comparecer a delegacia de polícia civil da cidade de Itarema para apresentar suas defesas no inquérito. A decisão dos dois políticos que estão em exercício do mandato, leva ao centro da discussão, um tema que também toma conta do cenário político brasileiro, por um lado pessoas insatisfeitas com o comportamento e desempenho de seus representantes questionam suas atuações, pois na democracia, a autoridade máxima é a do povo, por outro lado os detentores de mandatos, que deveriam estar preocupados em resolver os problemas apresentados e questionados pela sociedade, encontram tempo para processar todos aqueles que por ventura venham a contestá-los.

O comportamento de intimidação dos Monteiros, já é bastante conhecido no município e na região, o grupo dos Monteiros já controla de forma direta e indireta as três emissoras de rádio existentes na cidade, cuja tentativa e impedir o acesso de quem pensa diferente dos dois.

Segundo o jornalista Garcez Almeida, tanto Robério quanto Elizeu foram procurados, porém até o fechamento da edição, não se manifestaram.


Um comentário:

  1. Dois salafrários tanto Robério quanto Elizeu, que com um sorriso maroto engana quem gosta de ser enganado.

    Boa matéria! Parabéns.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *