Os Três Guardiões: Justiça nega liberdade á suspeito de matar jovem empresário de Bela Cruz

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2020

Justiça nega liberdade á suspeito de matar jovem empresário de Bela Cruz

Segundo o documento a defesa do suspeito, entrou com pedido de relaxamento da prisão alegando ilegalidades e riscos a saúde do preso, em virtude da atual pandemia do Covid-19 (Novo Coronavirus)

Com informações do Portal vale do Acaraú 24h

Veículo que o acusado comprou da vítima e estava em dívida teria sido o motivo do crime - Foto: Divulgação

A juíza da 1ª Vara da Comarca de Acaraú, Ana Celina Monte Studart Gurgel Carneiro, negou nesta segunda-feira (25), pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Ruyan Neves Moreira, 18 anos, empresário da cidade de Marco, ele está preso, suspeito da morte do jovem empresário José Jonas Vasconcelos Filho (Joninhas), de 18 anos, empresário da cidade de Bela Cruz, morto na última quarta-feira (20), na zona rural do município de Acaraú.

Segundo o documento a defesa do suspeito, entrou com pedido de relaxamento da prisão alegando ilegalidades e riscos a saúde do preso, em virtude da atual pandemia do Covid-19 (Novo Coronavirus).

A magistrada, no entanto, após analisar os autos, negou o pedido de liberdade do réu, segundo a decisão da juíza, a pandemia não pode servir de justificativa para justificar ao pleito o pedido de liberdade. “Assim, a situação de pandemia enfrentada não pode servir de justificativa, para impedir o recolhimento ao cárcere do autuado, desde que sua prisão tenha ocorrido nas hipóteses indispensáveis legalmente previstas, que é o caso dos autos conforme fundamentação acima exposta, além de não se enquadrar o autuado no grupo de risco, conforme Formulário de Identificação de fatores de risco para o COVID-19 (...)

(...) de modo que, diante desse cenário, não resta evidenciado qualquer ato de ilegalidade apto a relaxar a prisão do flagranteado ou conceder liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares diversas da prisão. Por todo o exposto, INDEFIRO o pedido de relaxamento da prisão, por não identificar qualquer ilegalidade, bem como o pedido de liberdade provisória, dado que afiguram-se insuficientes as medidas cautelares diversas da prisão, previstas no art. 319 do Código de Processo Penal”, disse a magistrada em decisão.

Ruyan segue preso, aguardando julgamento do crime. A decisão cabe recurso.

O acusado foi preso em flagrante na última quinta-feira (21), por ser o principal suspeito da morte de Jonas Filho, ocorrida possivelmente na zona rural de Acaraú, onde o corpo foi encontrado.

JONINHAS teria saído de sua cidade, em Bela Cruz, em direção ao município de Marco, distante 6 quilômetros, para realizar a cobrança de uma suposta dívida no valor de R$ 275 mil reais, que o acusado teria com ele, a divida era resultante da compra de um veículo Ranger Rover Evoque, de cor branca, e que pode ser a principal motivação deste crime do motivo torpe.

Após essa saída, Joninhas foi dado como desaparecido por familiares e amigos, tendo seu corpo sido localizado apenas no dia seguinte, na quinta-feira, 21, em uma mata na zona rural do município de Acaraú, com ferimento de arma de fogo na região da cabeça.

O carro de Joninhas foi localizado destravado em frente a padaria do acusado. Por ter sido a última pessoa a estar na companhia da vítima, Ruyan foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde teria entrado em contradição em seus depoimentos. Ele recebeu voz de prisão. No carro de propriedade de acusado, a polícia apreendeu diversos materiais que podem ter ligação com o caso.

A polícia ainda investiga se houve participação de outras pessoas no crime, visto sua complexidade. A arma utilizada no assassinato não foi encontrada.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Acaraú. A morte de Joninhas teve repercussão em todo o estado, e causou grande comoção na cidade de Bela Cruz e região. A vítima era tido como um jovem calmo, trabalhador e era querido pela família e amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *