Os Três Guardiões: Beneficiários emitem boleto para sacar o valor do Auxílio emergencial

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Beneficiários emitem boleto para sacar o valor do Auxílio emergencial

Em virtude das dificuldades imposta pelo governo, a maioria dos beneficiários está buscando alternativas para ter acesso ao dinheiro, que apesar de estar nas contas digitais, não podem ser sacados os transferidos em curto prazo

Legenda Segundo o BC, emitir boleto para si mesmo é legal. Número de pessoas que vem optando por essa prática aumenta com datas distantes para saques e transferências - Foto: Divulgação

De acordo com o calendário oficial do auxílio emergencial, a maior parte dos beneficiários só poderá sacar ou transferir os recursos a partir do final de julho. Quem nasceu em novembro e dezembro têm direito ao saque e transferência apenas no dia 19 de setembro.

Enquanto isso, o dinheiro fica disponível no aplicativo “Caixa Tem”. Pelo app, a pessoa pode pagar boletos, fazer compras pelas maquininhas ou realizar  pagamentos em débito em estabelecimentos que aceitam a modalidade.

No entanto, muito beneficiários alegam que precisam do valor do auxílio emergencial em dinheiro. Com isso, aumentou consideravelmente as pessoas que emitem boletos para elas mesmas.

Boletos no próprio nome

De acordo com o Banco Central (BC), no início do programa, emitir boletos para si mesmo era uma prática “suspeita”. No entanto, atualmente, o BC considera a prática legal.

“Preciso do dinheiro para pagar minhas contas, na maioria dos locais não aceitam esse pagamento em débito, um amigo meu gerou um boleto e resgatou o dinheiro via conta do Nubank”, conta o estudante Cesar Junior Carmo, ele mora na zona rural de Acaraú no Ceará. 

Como funciona

Segundo informações das empresas, o Nubank, por exemplo, oferece conta sem taxa de manutenção. Além disso, não cobra nada para a geração e o pagamento de boletos.

Também, o PagSeguro possibilita antecipar o saque do auxílio emergencial. A conta digital é gratuita e não tem taxas de manutenção, de acordo com a empresa.

Já o aplicativo PagBank informa que o usuário só precisa clicar no botão “Adicionar dinheiro”. Então, selecionar a opção boleto e digitar o valor que será transferido para conta PagBank. O dinheiro, porém, é encaminhado em até 3 dias úteis.

Além disso, o Mercado Pag, também não cobra a abertura e a manutenção da conta. Ainda, é possível fazer a transferência por meio de um boleto gerado pelo app Mercado Pago, para pagamento com o “Caixa Tem”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *