Os Três Guardiões: Cinco homens são presos por diversos crimes em Itarema no litoral Oeste do Ceará

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Cinco homens são presos por diversos crimes em Itarema no litoral Oeste do Ceará

Um dos homens foi preso na capital, entre os crimes praticados pelos acusados estão abuso sexual, receptação e tráfico de drogas. Um mandado de busca e apreensão foi expedido pela justiça

Com informações da SSPDS

A operação foi deflagrada com o intuito de cumprir mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos diretamente em crimes de estupro, homicídio e tráfico de drogas cometidos na cidade do Interior Norte - Foto: Polícia Civil - Itarema

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Itarema, prendeu cinco pessoas e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, que é suspeito de crimes sexuais. As prisões ocorreram, nessa quarta-feira (1º), em Itarema – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, e no bairro Vicente Pinzon, na (AIS 1) de Fortaleza. Durante as ações, um colete balístico, celulares, tablets e HDs foram apreendidos.

A operação foi deflagrada com o intuito de cumprir mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos diretamente em crimes de estupro, homicídio e tráfico de drogas cometidos na cidade do Interior Norte. O primeiro a ser preso foi Carlos Cleiton Pereira Monteiro (33), com passagens por homicídio doloso, posse ilegal de arma de fogo e furto. Ele é investigado por um crime de homicídio que vitimou um homem em fevereiro deste ano na região. Após buscas, Carlos foi localizado no bairro Porto dos Barcos. A motivação do crime segue em investigação.

Dando continuidade às diligências, os policiais civis prenderam José Ranier Oliveira Xavier (30), com passagens por crimes contra a administração pública e acidente de trânsito. De acordo com levantamentos policiais, contra José Ranier havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Já no bairro Guajiru, ainda em Itarema, um homem de 64 anos foi preso após investigação das equipes policiais. O indivíduo é suspeito de estuprar a própria neta de 14 anos e outra criança na região. A Polícia Civil não identifica o suspeito, no intuito de preservar as vítimas.

Material apreendido durante uma das prisões - Foto: Polícia Civil - Divulgação

Ainda durante as ofensivas, Francisco Carneiro dos Santos (28) foi capturado na localidade de Torrões. Ele tentou fugir da ação policial, mas foi capturado pela Polícia Civil. Com ele, um colete balístico foi apreendido. Diante disso, Francisco foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por colaborar com o tráfico de drogas e pelo crime de receptação.

Já no Centro de Itarema, os agentes de segurança cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência, cujo proprietário é investigado por crimes sexuais. No local, um computador, tablets e HDs foram apreendidos para análise do material. O caso segue sob investigação da Delegacia Municipal.

Prisão na Capital

Em Fortaleza, equipes do 9° Distrito Policial (DP) deram apoio à operação policial e cumpriram um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 27 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a sobrinha. A prisão ocorreu, nessa quarta-feira (1º), no bairro Vicente Pinzon (AIS 1) de Fortaleza.

De acordo com as investigações, o fato ocorreu no município de Itarema, em 2017, quando a vítima foi estuprada pelo tio. À época, a criança tinha oito anos de idade. Após o fato ser apurado, a autoridade policial de Itarema representou pelo mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável em desfavor do indivíduo de 27 anos. Após a captura, o homem foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *