Os Três Guardiões: Influenciadores digitais têm contas de redes sociais hackeadas por criminosos em Acaraú

Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2022

Influenciadores digitais têm contas de redes sociais hackeadas por criminosos em Acaraú

 Os criminosos usam as redes sociais hackeadas para aplicar golpe na internet

Por Manoelzinho Canafístula

Influenciadores Digitais e o Jornalista Manoelzinho Canafístula - Foto: César Júnior

Três influenciadores digitais procuraram o Sobral Online para denunciar que suas contas de redes sociais foram hackeadas por criminosos, que usam as redes sociais para aplicar golpes nos amigos virtuais das vítimas, entre as vítimas estão o influenciador digital Edson Albuquerque, que segundo ele pode ter sido hackeado através da rede social de uma amiga, o criminosos deixou vazar o CPF e foi identificado, o influenciador conseguir resgatar a sua conta no Instagram, que só foi possível graças ao apoio de um delegado do Piaui. “a gente foi na polícia e fez o Boletim de Ocorrência e por  imprudência do criminoso, ele deixou vazar o CPF e por incrível que pareça eram os mesmos dados, do mesmo hacker da Lívia (amiga) e  ele fez várias vítimas, um empresário aqui na cidade foi o primeiro e o hacker tentou tirar dinheiro dele, meus patrões lá em Fortaleza e amigos meus também lá em Fortaleza, amigos aqui e assim, o melhor de tudo que aconteceu é porque a gente viu a força da cidade unida, todo mundo começou a batalhar para nos ajudar”, disse.

Outra vítima foi o modelo Yago D’Angelo que mais de 16 mil seguidores no Instagram e teve sua conta hackeada, porém ele conseguiu resgatar a conta no mesmo dia, ‘ele me mandou uma mensagem pedindo para mim receber um código para ele confirmar para enviar para ele, através disso rapidamente a minha conta já caiu, mas eu não tive tantos prejuízos por conta que eu tenho uma conta de assessoria que já divulgou o fato para os meus contatos, além disso, a minha conta foi recuperada no mesmo dia, então eu não tive tantos prejuízos, já outras pessoas passaram vários dias para recuperar a conta”, ressaltou o modelo.

Outra vítima foi o cabeleireiro e professor de beleza Cleivan Costa, segundo ele, os criminosos estavam pedindo pix e vendendo cursos através de seu Instagram.  Ainda segundo ele, os criminosos queriam dinheiro para devolver a conta da vítima. “A minha conta ela foi hackeada através de um amigo né e passou dois dias e foi muita dor de cabeça para mim, porque devido a área de cursos né ele tentou aplicar golpe vendendo cursos, vendendo objetos de casa e já pediu PIX para poder adiantar o pagamento, enfim foi uma dor de cabeça que passei durante dois dias, mas graças ao Yago (modelo) eu consegui recuperar minha conta, mas tem sido uma dor de cabeça para muita gente”, ressaltou o cabeleireiro. A Policia Civil de Acaraú vai investigar os casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *