Os Três Guardiões: Óleo de Avestruz é o alimento mais rico em ômegas que existe. Único óleo que possui ômega 3,6,7 e 9

Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Óleo de Avestruz é o alimento mais rico em ômegas que existe. Único óleo que possui ômega 3,6,7 e 9


Muitos estudos atestam a utilidade e eficácia do óleo de avestruz quando se trata do cuidado com doenças de pele como dermatites, psoríase e eczemas. Veja nessa reportagem suas principais propriedades


Desde os tempos mais antigos sabe-se que o óleo de avestruz era utilizado. A priori quem fez uso desse produto foram os egípcios, buscando se beneficiar de suas propriedades terapêuticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, regeneradoras e hidratantes.

Além disso, sabe-se que o óleo de avestruz possui quatro ômegas em sua composição: o ômega 3, que é o ácido linolênico, o ômega 6, que é o ácido linoléico, o ômega 7, que é o ácido palmitolêico e o ômega 9, que é o ácido oléico.

• Ômega 3
Cabe ao ômega 3 as funções anti-inflamatórias do óleo de avestruz. Ele também tem a capacidade de reduzir o colesterol e os triglicerídeos, ativando as funções do cérebro e prevenindo doenças cardíacas, assim como também previne doenças autoimunes. O combate a osteoporose e aos problemas nas articulações também cabem a ele.

• Ômega 6
Já o ômega 6 é capaz de fortalecer o sistema imunológico, servindo para melhorar a saúde da nossa pele e dos nossos cabelos, além de colaborar para que a gordura corporal seja queimada.

• Ômega 7
O ômega 7, por sua vez, é o ácido graxo que tem a responsabilidade de ajudar a melhorar o estado da pele, já que ajuda muitíssimo no processo de regeneração das nossas células.

• Ômega 9

Por fim é o ômega 9 que tem a responsabilidade de sintetizar os nossos hormônios, o que reduz muito as ondas de calor, de estresse, de ansiedade e de irritabilidade, comuns ao descontrole hormonal tão comum às mulheres. Por esse motivo esse ácido deve estar presente na dieta de todas elas, especialmente em períodos críticos como a menopausa, onde as mulheres sentem de forma muito mais agravada o peso do descontrole dos seus hormônios. Ele também colabora muito para a diminuição dos sintomas e dores causadas pela TPM, como se pode imaginar. Outro fator positivo que o ômega 9 traz a elas é diminuir as doses do cortisol no nosso organismo, que causam o aumento da gordura abdominal.

Benefícios do Óleo de Avestruz

Muitos estudos atestam a utilidade e eficácia do óleo de avestruz quando se trata do cuidado com doenças de pele como dermatites, psoríase e eczemas. Além disso, esse óleo possui incríveis efeitos terapêuticos muito úteis na indústria cosmética, atenuando o efeito das rugas e das marcas de expressão. Não é por acaso que muitos hidratantes que estão fazendo sucesso já contém o óleo de avestruz em suas fórmulas!

Isso acontece porque a sua oleosidade é equivalente à da pele humana, o que torna o óleo de avestruz hipoalérgico para nós. Tendo tanta afinidade com a nossa pele a sua penetração na derme é muito mais forte, então o óleo de avestruz também acaba tornando a nossa tonicidade muito maior. Sendo assim, rugas, marcas de expressão e flacidez são devidamente combatidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *