Tão logo tomou conhecimento da iniciativa do deputado Robério Monteiro, Ivo Gomes foi às redes sociais e questionou:" Como assim receber $$ pra favorecer os pacientes de outros municípios? Lá se vou eu pra justiça de novo. A maracutaia na “santa” casa não tem fim!
O jornalista Garcez Almeida publicou
em sua página “Via Acaraú” que o deputado federal Robério Monteiro propôs à
direção da Santa Casa de Misericórdia de Sobral uma parceria que privilegia o
atendimento a pacientes/eleitores dos municípios de Itarema e Acaraú, sua base
eleitoral, cujos prefeitos são o irmão Elizeu Monteiro e a esposa Ana Flávia
Monteiro, respectivamente. Segundo o jornalista, o deputado Robério Monteiro
atraiu não só a ira do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, como poderá levar o
Ministério Público Federal a incluí-lo no rol das investigações que vem sendo
realizadas para apurar denúncias de corrupção na Santa Casa feitas pelo
prefeito de Sobral.
Ao tomar conhecimento da iniciativa do deputado, Ivo Gomes foi às redes sociais e questionou:" Como assim receber $$ pra favorecer os pacientes de outros municípios? Lá se vou eu pra justiça de novo. A maracutaia na “santa” casa não tem fim! A declaração do prefeito sobralense deixa implícito na proposta, que a contra partida oferecida pelo parlamentar seria a destinação de recursos oriundos de emendas parlamentares, um escandaloso artificio inventado por políticos mal intencionados que usam o caixa da União para fazer traquinagens com dinheiro público.
Ainda segundo a publicação, se o que o parlamentar está propondo for atendido, tanto ele quanto os dirigentes da Santa Casa estarão cometendo um crime, pois o desejo de Robério pode ser entendido como uma tentativa de "comprar privilégios" num serviço que constitucionalmente é prestado de forma universal e gratuita a todos os brasileiros, sem distinção de classe, cor, religião, local de nascimento ou cobrança de título de eleitor.
“O movimento de Robério não foi impensado, já que no comunicado que fez das tratativas, em suas redes sociais, ele diz ter sido acompanhado pela secretária de Saúde de Acaraú, uma enfermeira, portanto profissional da área, com passagem por várias administrações municipais, que deveria saber da ilegalidade proposta”, diz o jornalista.
Ainda na visão de Garcez Almeida, numa outra leitura pode-se imaginar que a iniciativa do parlamentar de Itarema tenha a ver com sua determinação de minar o papel prestado em Acaraú e região pelo também filantrópico Hospital Moura Ferreira e ganhar tempo, enquanto não viabiliza a principal proposta de campanha da mulher, Ana Flávia, de implantar na cidade um Hospital Regional com capacidade para realizar cirurgias de alta complexidade, só feitas em Sobral, na Santa Casa e no Hospital Regional.
Garcez Almeida é jornalista natural de Acaraú e radicado na capital federal, Brasília, participa diariamente de segunda a sexta-feira, como comentarista dos programas Conexão 92 das 6h às 8 da manhã e do Radar 92 das 12h às 14h na Rádio Difusora FM de Acaraú. Apresenta ainda o Programa "Papo Federal" aos sábados das 8h às 9h da manhã na mesma emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.