Os Três Guardiões: Promotora de Justiça de Acaraú é removida e recebe termo de exercício na PGJ

Total de visualizações de página

sábado, 6 de novembro de 2021

Promotora de Justiça de Acaraú é removida e recebe termo de exercício na PGJ

A promotora de Justiça Lígia de Paula Oliveira foi removida pelo critério de merecimento para a 2ª Promotoria de Justiça de Santa Quitéria

Com informações do MPCE

Procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro;  secretário-geral, promotor de Justiça Hugo Mendonça; e os promotores de Justiça Davi Carlos Fagundes Filho, Élder Ximenes Filho e Lígia de Paula Oliveira - Foto: MPCE
 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, na manhã desta sexta-feira (05/11), uma cerimônia para entrega do termo de exercício a três promotores de Justiça promovidos e removidos na 14ª sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), ocorrida no dia 15 de outubro de 2021. O evento aconteceu no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro Administrativo do Cambeba, e contou com a participação do procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro; do secretário-geral, promotor de Justiça Hugo Mendonça; e dos promotores de Justiça Davi Carlos Fagundes Filho, Élder Ximenes Filho e Lígia de Paula Oliveira.

Conforme os editais de movimentações na carreira aprovados, houve uma promoção e uma remoção de entrância final; bem como uma remoção de entrância intermediária. O promotor de Justiça Élder Ximenes Filho foi removido pelo critério de antiguidade para a 8ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, atuante em Conflitos Fundiários na 10ª Vara Cível. Já o promotor de Justiça Davi Carlos Fagundes Filho foi promovido pelo critério de merecimento para a 8ª Promotoria de Justiça de Sobral, com área de atuação perante a 2ª Vara de Família e Sucessões. E a promotora de Justiça Lígia de Paula Oliveira foi removida pelo critério de merecimento para a 2ª Promotoria de Justiça de Santa Quitéria.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro, enalteceu o trabalho realizado pelos três promotores de Justiça e desejou sucesso nesta nova fase da carreira. “Quero desejar a vocês muita sorte! Em cada órgão que vocês já trabalharam, mostraram competência e dedicação”, ressaltou, agradecendo o compromisso dos promotores, inclusive em situações extraordinárias, como a pandemia.

Os promotores de Justiça Davi Carlos Fagundes Filho, Élder Ximenes Filho e Lígia de Paula Oliveira também se manifestaram sobre as expectativas nas novas Promotorias onde atuarão. Por fim, o secretário-geral Hugo Mendonça elogiou a atuação dos três promotores, reforçando os votos de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *