Os Três Guardiões: Idosa é resgatada de afogamento pela neta após chuva forte no CE: 'estava rezando o terço'

Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de março de 2023

Idosa é resgatada de afogamento pela neta após chuva forte no CE: 'estava rezando o terço'

Maria Teixeira, de 77 anos, e duas meninas adolescentes que ainda estavam em casa conseguiram sair do local, deixando os móveis

Dona Maria estava em casa na hora das chuvas de sábado - Foto: Ismael Soares. - Com informações do G1 CE.

 
Foi por muito pouco que a aposentada Maria Teixeira Fernandes, de 77 anos, não morreu após as fortes chuvas que atingiram a comunidade do Bananal, no município de Uruburetama, interior do Ceará, no último sábado (21). A idosa foi salva por uma das netas, que também estava em casa.

Maria Teixeira contou que havia decido rezar o terço no momento das fortes chuvas, sendo surpreendida quando o nível da água passou do pescoço, chegando até a boca.

Sem reação, ela disse que acabou sendo salva por uma das netas, que conseguiu a tirar de casa e levar até um dos familiares. Na busca por abrigo, a mulher e duas meninas adolescentes que ainda estavam em casa conseguiram sair do local, deixando móveis e eletrodomésticos em casa.

Todos os pertences materiais acabaram sendo perdidos. 

Uruburetama vem registrando vários alertas de perigo por conta do alto de registro de precipitações, assim como no último sábado (18), quando foram gerados, também, pontos de enchente.

"Eu tava deitada e me levantei para tomar um banho e rezar o terço. Eu estava rezando o terço aí quando a chuva encheu, eu ia morrer, porque a água já estava batendo na minha boca, mas minha netinha me tirou e foi me deixar na minha prima Luísa", disse Maria Teixeira.

"Graças a Deus estou viva e vou rezar outro tercinho para Jesus", completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *