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Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles |
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) implantou
um novo modelo de atendimento que pretende reduzir as filas dos interessados em
dar início ao processo de aposentadoria nas agências, levando o restante do
fluxo basicamente para a internet.
O segurado que quiser pedir um extrato de benefícios ou dados de
seu Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, não poderá mais
simplesmente ir até o INSS, como fazia, para consultar um especialista. Desde a
semana passada, as informações deverão ser levantadas pelo portal Meu INSS ou
por meio de um agendamento prévio para atendimento nos postos da Previdência.
A ideia é um
avanço, se comparada à época em que era preciso ir de madrugada para a fila
para garantir o atendimento. Mas, na prática, o novo serviço ainda precisa ser
aperfeiçoado para cumprir de fato a missão de facilitar a vida do
segurado. Para começar, o portal Meu INSS não é simples de ser consultado.
Para ter acesso ao CNIS e para a maioria de outros dados é preciso entrar no www.meu.inss.gov.br ou pelo site do próprio INSS.
Com informações site Metrópoles.
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