Os Três Guardiões: Saiba quem são os candidatos já confirmados para disputar a Presidência do Brasil

Total de visualizações de página

domingo, 22 de julho de 2018

Saiba quem são os candidatos já confirmados para disputar a Presidência do Brasil




Já foram confirmados em convenções de seus respectivos partidos, quatro candidatos que irão disputar as Eleições de 2018. Os nomes devem ser confirmados até o dia 15 de agosto, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto as conversões partidárias devem ser realizadas até o dia 5 do próximo mês.

Foto: José Leomar  

         Na sexta-feira (20) Ciro Gomes foi confirmado para disputar o maior cargo político do País pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Não é a primeira vez que Ciro aparece em corridas presidenciais. Em 1998 e 2002, o político disputou a Presidência. Ciro Gomes já foi prefeito de Fortaleza e é ex- governador, deputado estadual e federal do Ceará e também já foi ministro da Fazenda entre os governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, de setembro de 1994 a janeiro de 1995.

Imagem/Divulgação: Psol

O Psol também confirmou seu candidato ao cargo no sábado (21). Guilherme Boulos, que coordena o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), disputa o cargo pela primeira vez. Entre 3 integrantes do partido, Boulos recebeu mais votos na escolha de quem representaria a sigla, onde é filiado desde março deste ano. Formado em Filosofia na Universidade de São Paulo (USP), foi militante estudantil na União da Juventude Comunista na instituição.

Foto: Agência Brasil

O economista, mestre e doutor pela Universidade de Chicago, Paulo Rabello de Castro representara o Partido Social Cristão (PSC). Em março deste ano, Rabello deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES), para se filiar a sigla. No governo Temer, em 2016, foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Foto: Kid Junior 
Pelo PSTU, também na sexta-feira (20), a candidata Vera Lucia foi definida para representar o partido.  Vera Lúcia, de 50 anos, é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi militante do PT até 1992, quando foi expulsa do partido junto a integrantes do político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU. Em 2012, foi candidata à Prefeitura de Aracaju, capital sergipana.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *