Os Três Guardiões: Segundo estudo, cresce o número de mulheres em cargos de chefia

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Segundo estudo, cresce o número de mulheres em cargos de chefia



Apesar do caminho ainda longo a ser percorrido, a proporção de mulheres à frente de micros e pequenas empresas no Ceará cresceu em quatro anos. Em 2012, apenas 25,2% dos empregadores em negócios desse porte eram do sexo feminino, enquanto 74,8% dos empregadores do sexo masculino dominavam essa posição. Em 2016, o abismo entre esses números começou a diminuir: 69,2% de empregadores homens e 30,8% de empregadoras mulheres, de acordo com dados que integram o Anuário do Trabalho nos Pequenos Negócios.
O estudo foi elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e revela ainda que a proporção de mulheres também apresentou leve crescimento no trabalho por conta própria. Em 2012, elas eram 32,3% no Estado e eles eram 67,7%. Em 2016, elas passaram a ser 33,7% e eles eram 66,3% do total.
Na avaliação do assessor de Gestão e Estratégia do Sebrae-CE, Marcos Venícius Gondim, a proporção de mulheres na chefia de micros e pequenas empresas deve crescer ainda mais nos próximos anos. "Temos observado um forte crescimento da mulher na taxa de atividade empreendedora no Brasil. Ela está participando cada vez mais das atividades produtivas", diz.
Com informações do Diário do Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *