Os Três Guardiões: Moradores reclamam de falta de abastecimento de água em Santana do Acaraú

Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Moradores reclamam de falta de abastecimento de água em Santana do Acaraú


A companhia de abastecimento explica que houve baixa de vazão em dois poços e constantes quedas de energia que afetaram o fornecimento


 A cidade de Santana do Acaraú, na região noroeste do Ceará, enfrenta há mais de um mês, grave problema no abastecimento de água, bairros mais distantes do centro ficam completamente desabastecidos por semanas. Segundo declaração do gerente da unidade da Cagece local, Antônio Coraci Rocha (Dudu), no mês de junho houve constantes quedas de energia durante a noite, afetando o sistema elétrico da companhia, ainda de acordo com Dudu, na primeira quinzena de julho dois poços que fornecem água, tiveram uma baixa na vazão, ocasionando queda vertiginosa na produção de água e provocando o desabastecimento.

Reclamação – Nas redes sociais os moradores reclamam diariamente da falta de água, “é um absurdo em pleno festejo da cidade estar faltando água, ATENÇÃO Cagece, queremos água”, reclama uma moradora da cidade. Bairros mais afastados como Pedregal, Marapatá, João Alfredo, Veneza e Buriti ficam completamente sem água por semanas, “estou comprado carroça de água a R$ 25 reais para a lavagem de louça do meu restaurante e para fazer a comida tenho que comprar água mineral, isso é um absurdo e queremos providências urgentes da Cagece”, reclama a comerciante Gilvany Borges Carneiro Adeodato que tem um restaurante no centro da cidade.

Nossa reportagem entrou em contato com a gerencia regional da Cagece em Sobral, o gerente Francislay Mouta estava viajando e aguardamos o retorno para os esclarecimentos da gerencia. 

Serviço Cagece 
Escritório de Santana do Acaraú (88)   3644-1238 / Antônio Coraci Rocha (Dudu)
Escritório Regional Sobral: (88) 3677-4715/4716  / Francisly Mouta da Silva (Gerente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *