Com 151 páginas, documento apresenta as etapas em que se dará a reabertura de comércio, indústrias e atividades coletivas. O Município tem o segundo maior número de casos confirmados do novo coronavírus do Estado
Antonio Rodrigues/Diário do Nordeste
Apesar do 'lockdown' decretado em Sobral, diversos pontos da cidade, como no Centro, há registro de aglomeração/foto: Mateus Ferreira
A Prefeitura de Sobral apresentou, na noite desta sexta-feira (19), seu plano de retomada das atividades produtivas e regras de flexibilização do distanciamento social em razão da pandemia da covid-19. Município com maior número de casos da casos no Interior do Estado, pouco mais de cinco mil infectados, segundo o último boletim epidemiológico, o documento será um norteador para definir a reabertura de comércio, serviços e atividades coletivas, por exemplo.
Com 151 páginas, o trabalho está disponível no site da Prefeitura, e pode ser baixado através deste link.
Hoje, o Município é um dos que está sob isolamento mais rígido, a partir de decreto estadual, ao lado de Acaraú, Camocim e Itarema. “Amanhã saberemos se poderemos entrar na fase de transição”, antecipa Silva Kataoka, secretária da Ouvidoria, Controladoria e Gestão de Sobral.
O professor Fábio Cammarota, um dos responsáveis pelo plano, explica que o documento traz conteúdo técnico consistente, com base científica, para oferecer segurança à sociedade.
Para elaboração deste plano, foram pesquisadas experiências de boas
práticas de transição em outros países e também em outros estados brasileiros,
como Minas Gerais, Bahia e Goiás. Nele, há indicadores e critérios para a
abertura de estabelecimentos comerciais, lojas e indústrias, tendo como base
também as autoridades sanitárias nacionais e internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.