Os Três Guardiões: Secretaria de Educação do Ceará propõe retorno de aulas presenciais da rede pública estadual em agosto

Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Secretaria de Educação do Ceará propõe retorno de aulas presenciais da rede pública estadual em agosto

Plano de retomada das atividades ainda está em elaboração pela Pasta

Aulas presenciais foram suspensas em todo o Estado por conta da pandemia da Covid-19- Foto: Isanelle Nascimento

Em reunião do Comitê Consultivo Estadual nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) apresentou proposta do plano de retomada das atividades presenciais da rede pública com previsão de retorno para o mês de agosto.

De acordo com a gestora da Pasta, Eliana Estrela, a elaboração do planejamento tem sido feita de forma colaborativa. "A previsão é de que seja em agosto, mas depende da determinação dos especialistas da saúde. Estamos construindo esse plano ouvindo todas as pessoas envolvidas e a comunidade escolar", explica a secretária.

Essa consulta é realizada, inclusive, para determinar a retomada de forma gradual. A proposta feita pela Secretaria é que 25% retorne inicialmente, mas ainda sem definição de quais grupos serão prioritários nessa volta.

"Hoje apresentamos algumas diretrizes e premissas, e estamos disponibilizando para cada instituição que forma o Comitê esse plano e vamos ter uma retomada com a contribuição de cada uma", detalha Elisa.

Na próxima semana, o Comitê se reúne novamente para pregar essas contribuições, analisar os avanços realizados e o que ainda pode ser feito.

Na Capital

O retorno das atividades presenciais da rede privada de Fortaleza, por sua vez, está previsto para o dia 20 de julho, ou seja, na quarta fase do plano de retomada econômica do Ceará. O decreto foi publicado pela Prefeitura de Fortaleza no dia 14 de junho, reduzindo em 12 dias o período previsto.

A antecipação, segundo o decreto, visa alinhar as datas com o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará. A data, no entanto, pode ter alteração se for identificada alguma piora dos indicadores da Covid-19 na Capital.

De acordo com dados do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), as escolas particulares do Estado registram perda de cerca de 14% das matrículas durante o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *