Os Três Guardiões: Moradores reclamam de falta de medicamento e de visitas da equipe médica da UBS de Almofala em Itarema

Total de visualizações de página

domingo, 19 de janeiro de 2020

Moradores reclamam de falta de medicamento e de visitas da equipe médica da UBS de Almofala em Itarema

A sede do distrito possui centenas de famílias que reclamam a falta de medicamentos e profissionais da equipe médica, a sede foi desativada para reforma há três meses e obra está atrasada

Casa onde está funcionando provisoriamente a Unidade de saúde de Almofala
Foto: Manoelzinho Canafístula
Os moradores da sede do distrito de Almofala em Itarema, reclamam da precariedade dos serviços oferecidos pela Unidade Básica de Saúde, segundo nossa reportagem apurou, está sem medicamentos essenciais, a equipe está desfalcada, funcionando apenas com uma enfermeira e uma Técnica de Enfermagem. O médico está utilizando o próprio veiculo para chegar a unidade, pois também falta um carro para deslocamento da equipe, prejudicando significativa o atendimento à população.

As visitas do mês de janeiro estão todas suspensas, relata uma agente de saúde que trabalha na unidade e prefere não ser identificada. A sede da UBS foi desativada e a prefeitura alugou uma casa, segundo apurou nossa reportagem, a obra está atrasada há três meses.

Nossa reportagem manteve contato com o prefeito Elizeu Monteiro, mas até o fechamento dessa edição ele não havia respondido aos questionamentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *