Os Três Guardiões: Jovem do PI nota 1000 na redação do Enem ficou cinco meses sem celular: 'ajudou a me concentrar melhor'.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Jovem do PI nota 1000 na redação do Enem ficou cinco meses sem celular: 'ajudou a me concentrar melhor'.

Jovem de 20 anos estava no pré-vestibular e essa foi a terceira tentativa de obter uma nota para ingressar no curso de medicina em uma universidade pública. - Com informações do G1.



Eu imaginei que assim eu fosse me distrair menos. Então o que eu precisava, usava pelo computador. Sei que o celular muitas vezes ajuda a estudar, mas acho que ficar sem ele me ajudou a me concentrar melhor", disse.

Ela contou que se preparou com as aulas em ritmo forte e revisões nos finais de semana. Em casa , mantinha a rotina de estudos.

A estudante manteve uma rotina diária de 14 horas de estudos - 7h às 21h -, em média, na escola onde estudava. Aos finais de semana, tinha aulas das 7h às 18h. Para "fugir" um pouco da preparação intensa, costumava usar o tempo livre para sair para algum restaurante, em um jantar com os amigos e a família.

Ela estava no pré-vestibular e essa foi a terceira tentativa de passar no vestibular. Nos últimos anos ela conseguiu notas boas, mas continuou tentando para alcançar a nota suficiente para passar para o curso de medicina.

Na redação, ela contou que buscou utilizar o próprio repertório de referências. Ela também foi muito bem na prova de matemática, alcançando 950 pontos.

"Eu sempre busco pelo menos três repertórios. Comecei, por exemplo, com um poema de Oswald de Andrade sobre os índios, e coloquei referências ao longo do texto, como essa de literatura e uma de história", relatou.



O professor de redação Samuel Sousa e a aluna Ana Carolina Damasceno. — Foto: Andrê Nascimento/g1

O professor que ajudou na preparação, Samuel Sousa, destacou três dicas seguidas pela aluna para obter a nota máxima. "Pelo menos duas produções por semana, buscar o máximo de informações possíveis de repertório e não deixar de corrigir os textos, buscando o professor", listou.

Ele disse ainda que a turma de redação que Carol participou tinha um encontro por semana, com três horas de aula com análise de textos, conversa sobre temas pertinentes, e produção de um texto com correção no fim. Para o professor, foi importante também ouvir as referências que os próprios alunos traziam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *