Os Três Guardiões: Assessores lamentam que, horas após acerto em pronunciamento, Bolsonaro 'pisa na bola' em rede social

Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Assessores lamentam que, horas após acerto em pronunciamento, Bolsonaro 'pisa na bola' em rede social

Depois de acertar no tom do pronunciamento em rede nacional desta terça-feira (31), com uma fala mais conciliadora e sem enfrentamento, o presidente Jair Bolsonaro acabou "pisando na bola" nesta quarta-feira (1º), lamentaram assessores.

G1
Foto:Divulgação
Nesta manhã, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais de um homem que diz haver desabastecimento na Ceasa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Porém, conforme apurou o G1, o abastecimento na unidade está normal (veja no vídeo abaixo).

Ceasa tem manhã movimentada nessa quarta-feira (1º)

Ao lamentar a publicação, interlocutores de Bolsonaro avaliaram que o dia após o pronunciamento seria de capitalizar a fala presidencial, elogiada publicamente por ministros e bem recebida tanto no Legislativo como Judiciário.

Mantendo sua defesa pela preservação da economia, o presidente usou a fala em rede nacional para fazer um chamamento para que Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade trabalhem juntos para superar a atual crise.

Segundo um assessor presidencial, mais uma vez Bolsonaro foi mal assessorado pela equipe responsável por suas redes sociais, que tem mantido o tom de enfrentamento e de defesa do fim do isolamento.

Ao divulgar o vídeo, o presidente, segundo sua própria equipe, acaba contribuindo para um clima de pânico na população em relação a um suposto risco de desabastecimento no país, tema explorado pela chamada ala ideológica para forçar o Ministério da Saúde a mudar sua orientação sobre a política de isolamento social.

Assessores do presidente disseram que ele deveria retirar o vídeo de suas redes sociais, o que acabou acontecendo ainda na manhã desta quarta-feira.

O episódio está sendo usado internamente pela ala moderada para convencer Bolsonaro a não se aconselhar com o que é chamado no Congresso de "gabinete do ódio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *