Os Três Guardiões: Embarcação perde contato e Marinha emite sinal de alerta no litoral do Ceará

Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Embarcação perde contato e Marinha emite sinal de alerta no litoral do Ceará


A última informação sobre a localização da embarcação foi registrada pela Marinha no inicio da noite do último dia 31 de março

Por Manoelzinho Canafístula

Mapa demonstrativo da localização do ultimo contato da embarcação - Foto: Montagem Marinha
A embarcação “RENE 1” está sem comunicação e com suposto desaparecimento no litoral cearense desde o último dia 31 de março, segundo comunicado da Marinha, a embarcação estabeleceu um último contato, pelo canal VHF 16, com um navio mercante que trafegava na área, informando problemas na propulsão. Ainda Segundo o comunicado, a última posição informada foi a LAT. 03º03,33'S / LONG 037º55,87'W, às 18h, do dia 31 de março, tendo como ponto de terra mais próximo a cidade de Fortaleza, cerca de 50 milhas náuticas.

A Marinha informa ainda, que o SALVAMAR NORDESTE assumiu as ações como Centro de Coordenação de Salvamento, e a Capitania dos Portos do Ceará atua como Subcentro, além do Navio-Patrulha Graúna que já demandou para a área de buscas.

“Até o momento as buscas continuam, mas, não se tem a certeza de que de fato há alguma embarcação em perigo. Portanto, é imprescindível que as Sras. e Srs. ao tomarem conhecimento de algo a respeito, principalmente por meio de contato rádio com as embarcações no mar, que nos avisem. Essa informação pode fazer a diferença em vida e morte para os nossos irmãos”. Diz trecho de uma das notas emitidas pela Marinha.

Segundo a assessoria de comunicação da Marinha em Fortaleza, não há registro oficial da embarcação, inviabilizando mais acesso as informações sobre o possível desaparecimento do barco, “estamos fazendo um alerta para que todas as embarcações que por ventura observem alguma situação de anormalidade, entre em contato com a Marinha”, disse a assessoria.

Mais informações podem ser repassadas pelos telefones: Salvamar Nordeste 185 ou da Marinha em Fortaleza (85) 31335100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *