Os Três Guardiões: paciente diagnosticada com coronavírus recebe alta em Fortaleza

Total de visualizações de página

sábado, 4 de abril de 2020

paciente diagnosticada com coronavírus recebe alta em Fortaleza

A gerente de loja Izabel Krystiany de Oliveira, de 45 anos, passou 14 dias internada no Hospital Leonardo da Vinci

 O POVO
(Foto: reprodução instagram)

Em meio ao difícil momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, um registro de esperança emocionou as redes sociais. Após 14 dias internada devido ao diagnóstico de Covid-19, Izabel Krystiany de Oliveira, de 45 anos, recebeu alta e reencontrou a família. O momento, registrado nesta sexta-feira, 3, pela equipe de saúde do Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, foi publicado no Instagram da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

“Não é uma gripezinha. É uma doença letal que quase me tirou da minha família inteira. Por isso, eu quero agradecer aos profissionais de saúde, porque eles são uns guerreiros. Não brinque, fique em casa, se cuide. Vamos transformar esse ano de pandemia num ano de amor, de solidariedade e de empatia”, relatou a gerente de loja.

Conforme último boletim epidemiológico da Sesa, divulgado na quarta-feira, 1º, 35 pacientes já haviam recebido alta hospitalar nos cinco dias anteriores. O Hospital Leonardo da Vinci é uma unidade particular sob administração da Sesa durante a pandemia e abriga a maior parte dos pacientes internados em enfermaria no Estado.

O Ceará soma 654 casos confirmados e 22 óbitos em decorrência da doença, de acordo com atualização do IntegraSUS. O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 9.056, com 359 mortes registradas, conforme o Ministério da Saúde.

Fortaleza concentra 600 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Índice de óbitos aumentou para 22. Aquiraz aparece como a segunda cidade cearense com mais casos confirmados: 15. Na sequência, estão Sobral (5) e Caucaia (4). Ao todo, são 22 municípios com pessoas infectadas pela Covid-19.

Há casos confirmados em praticamente todas as regiões do Cará, com destaque para a Região Metropolitana de Fortaleza: Fortaleza (600), Aquiraz (15), Sobral (5), Caucaia (4), Icó (2), Maracanaú (2), Maranguape (2), Quixadá (2), Beberibe (1), Eusébio (1), Farias Brito (1), Fortim (1), Ipaporanga (1), Itaitinga (1), Itapajé (1), Itapipoca (1), Jaguaribe (1), Juazeiro do Norte (1), Mauriti (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).



Conforme dados do IntegraSUS, o Estado agora soma 22 óbitos. Desses 17 foram registrados em Fortaleza. Nesta sexta, foi confirmada a primeira morte em decorrência do novo vírus na Região do Cariri. Morreram pessoas em seis municípios do Ceará:

Fortaleza: 17

Eusébio: 1

Farias Brito: 1

Jaguaribe: 1

Santa Quitéria: 1

Tianguá: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Quem é Manoelzinho Canafístula

Minha foto
Itarema, Ceará, Brazil

Pesquisar este blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *